Mercado
FITDANCE ENTRA PARA O GRUPO SBF
Publicado emUma das maiores referências em dança no mundo, a FitDance foi comprada pelo grupo SBF, holding que opera as marcas Centauro, Nike através da sua representante oficial no Brasil Fisia, X3M, NWB e OneFan.
A plataforma FitDance tem mais de 10 bilhões de visualizações na Internet, um milhão de aulas aplicadas em academias por ano, uma audiência digital de 15 milhões de praticante e mais de 10 mil instrutores formados.
Com essa compra o grupo SBF passa a administrar seis unidades de negócios e avança em seu objetivo de se tornar o principal destino do esporte no país.
A holdin SBF vem expandindo seu ecossistema com novos pontos de contato com diversos públicos a fim de estar cada vez mais presente na jornada e na relação das pessoas com o esporte, indo muito além do momento de compra de artigos esportivos.
“A dança é democrática e inclusiva, além de uma atividade de autoexpressão e bem-estar, com alto engajamento digital. Além de uma proposta inovadora, fruto do senso empresarial de seus fundadores, a FitDance tem uma conexão única com os praticantes, o que a torna o maior símbolo da modalidade hoje. Para se ter uma ideia, o termo FitDance é mais buscado do que aula de dança no Google. Assim, a aquisição automaticamente nos coloca em posição de liderança em um novo mercado, de mais de 35 mil academias e 20 milhões de praticantes, com enormes perspectivas de crescimento, a exemplo da inclusão do Break Dance, pela primeira vez, como modalidade olímpica em Paris 2024”, diz Gustavo Furtado, General Manager da SBF Ventures, responsável pela condução do negócio.
Dessa forma, ao mesmo tempo em que o SBF ampliará exponencialmente a capacidade de escala dos negócios e projetos em andamento da FitDance, também aumentará a potência da oferta integrada de suas marcas e serviços.
Por exemplo, unindo à marca a sua capacidade de distribuição no varejo e no atacado, com um sortimento voltado para dança, criando eventos e experiências em parceria com a Centauro, Nike e X3M, aproveitando sinergias com a NWB, no que diz respeito a experiências de monetização de conteúdo, mídia e social commerce, e ainda dando um novo passo de internacionalização do seu ecossistema. A FitDance está presente, além do Brasil, na Argentina, México, Chile, Uruguai e Portugal, por meio de seus produtos, e tem audiência em mais de 50 países.
“A concretização dessa parceria é a consagração de um trabalho feito com muita dedicação e, mais ainda, a comprovação de que a dança é algo muito poderoso. Trata-se de uma conquista de todos os nossos sócios, do time e de todo o segmento. Dentre milhares de empresas alvo de aquisições, o Grupo SBF acreditou, tanto quanto a gente, que a dança tem um potencial gigantesco”, comemora o cofundador da FitDance, Fabio Duarte.
“Entrar para o grupo nos permitirá acelerar todos os nossos planos para a plataforma e continuar inovando na experiência do usuário no ambiente digital, com tecnologias como realidade virtual e NFTs, bem como ganhar escalabilidade e chegar cada vez mais próximo do nosso sonho de transformar a vida de 1 bilhão de pessoas por meio da dança em todo o mundo, convidando mais gente a embarcar em nossa comunidade e estilo de vida”, conclui Bruno Duarte, também cofundador da marca.