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LA LIGA APONTA CAMINHOS PARA MARCAS NO FUTEBOL
Publicado emAssociação espanhola difunde no mundo experiência dos times com as empresas
Daniel Alonso Duarte, delegado da LaLiga no Brasil, comandou esta semana o evento “Extra Time”, em São Paulo, para discutir temas relevantes para a indústria do futebol e do entretenimento. O encontro contou com a participação de marcas parceiras, como Puma, Panini, Dapper Labs, Tiktok, Twitch e LiveMode.
A reunião debateu temas como atualidade e futuro do patrocínio esportivo, novas formas de ativação de marcas, desafios de se manter presente e relevante em multiplataformas, novas tendências de transmissão esportiva e redes sociais.
Fundada em 1984 com objetivo de reunir por interesses comuns as equipes de futebol da primeira e segunda divisão da Espanha, LaLiga começou a expandir seus conhecimentos há cinco anos através de uma estratégia Glocal, ou seja, mentalidade global com atuação local.
Pela sua importância no cenário internacional, o Brasil é um dos principais focos da associação, país onde concentra esforços no sentido de orientar times a criarem sua própria Liga de futebol, seguindo exemplo da própria Espanha, da inglesa Premier League e a alemã Bundesliga, as mais fortes do planeta.
O delegado da LaLiga no Brasil, Daniel Alonso, atua na associação desde 2017, tendo desempenhado a mesma função em Portugal, até 2019, quando assumiu o comando aqui no país.
Participaram do evento representando marcas, Fabio Kadow, diretor de Marketing da Puma, Juan Vicente Chacon Smith, gerente de Vendas Latam da Panini, Jorge Urrutia del Pozo, vice presidente da Dapper Labs, Victor Lombardi, Content Partnership Specialist Sports no TikTok, Anadege Freitas, Director of Content and Partnerships na Twitch, Bernardo Ramalho, socio director da LiveMode e Laura Reyna García, Social Media Manager do Real Betis.