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AZUL ASSUME COR DO CÉU E DOS SONHOS

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Com o conceito “O Céu é Azul”, a agência Africa veicula sua primeira campanha para a maior companhia aérea do país em número de voos e destinos atendidos.

A ação apresenta a nova assinatura da Azul Linhas Aéreas em substituição a “Onde os sonhos voam”, sem deixar de lado o sonho de viajar mas incorporando definitivamente a cor do céu em toda sua comunicação.

Como parte da estratégia, a marca vai desenvolver uma cor proprietária, em parceria com o estúdio Joules & Joules, definindo um tom de azul exclusivo.

A campanha “O Céu é Azul” é um convite a realizar sonhos, partindo do princípio de que todos os sonhos estão debaixo de um mesmo céu, ilimitado e inspirador, cheio de possibilidades, um céu azul. O conceito destaca também toda a riqueza de pessoas, sotaques, cores e amores que estão debaixo do céu do Brasil.

Além de filme institucional e filme de 15 segundos na TV aberta, a estratégia inclui peças de, rádio, revista, jornal, digital, OOH e nas TVs de Bordo e Revista Azul, até julho, englobando o período de alta temporada.

“A Azul já é a companhia que atende a mais destinos no Brasil e oferece uma experiência de voo única, reconhecida por nossos Clientes. Por que, então, não nos apropriar de algo que é muito nosso? Aqui, nosso céu é sempre Azul”, conta Daniel Bicudo, diretor de Marketing e Negócios da Azul.

Para colorir esse céu Azul, a marca vai desenvolver uma cor proprietária, em parceria com o estúdio Joules & Joules, um tom de azul exclusivo.

“Uma das nossas marcas registradas são os aviões coloridos, que realmente decoram os céus do Brasil. Agora, queremos pintar o céu de azul, o nosso azul”, completa Bicudo.

“Ao criar o novo conceito, se tornou fundamental criar um azul proprietário para a marca. A parceria com a Joules & Joules permitiu que desenvolvêssemos um Azul especial a partir de sedimentos brasileiros, uma cor só nossa que vai se chamar Azul do Brasil”, comenta Erico Braga, Diretor Executivo de Criação da Africa. Além disso, “esse azul proprietário não vai ficar só no papel, estamos firmando parcerias com marcas brasileiras de expressão para trazer o nosso Azul do Brasil em produtos diversos”, acrescenta Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da Africa.

Durante a campanha, os diferenciais da Azul serão reforçados, como o fato de ser a aérea que voa para mais destinos brasileiros, com uma frota mais jovem e diversificada, que permite uma malha única e abrangente. – Atualmente, a Azul voa para 151 destinos no Brasil e no mundo.

Criação de Aaron Sutton, Gustavo Diehl, Mateus Oliveira, Gabriel Felde, Victor Moraes, Victor Capato, Cortez Pereira e Gustavo Paro, com direção criativa de Sophie Schonburg, Erico Braga, Rodrigo Marangoni e Rynaldo Gondim e direção geral de Criação de Sergio Gordilho.

Produção da Santa Transmedia, com direção de Pedro de La Fuente, fotografia de Nicholas Bluf e produção executiva de Renata Munaretto. Áudio da S de Samba, com direção de produção de Wilson Simoninha e Jair Oliveira.

Aprovação de Daniel Bicudo, Tariana Cruz, Renata Lorenzinii, Ualison Moreira, Junior Ferraro, Maria Beatriz Portelinha, Daniela Guimarães, Caio Bueno e Adriano Araújo.