Festivais
A MELHOR DA AMÉRICA LATINA
Publicado emA Africa encerrou sua participação no The One Show como a agência mais premiada da América Latina. Na classificação geral ficou em terceiro, atrás da Leo Burnett de Chicago e da McCann Paris.
Dos 8 Lápis de Ouro conquistados, metade foi com o super premiado trabalho “Salla 2032”, criado há um ano para a House of Lapland. A campanha propõe com humor a candidatura da mais fria das cidades finlandesa à sede dos Jogos Olímpicos de Verão daqui a 10 anos, quando toda a neve do local deverá se derreter se medidas não forem tomadas.
Os outros 4 Ouros da Africa foram ganhos com “O Valor da Notícia”, para a Folha de S. Paulo.
“Salla 2032” conquistou Grand Prix em todos os principais festivais do ano passado. No Cannes Lions foram 2 Leões de Ouro e 1 de Bronze na categoria PR.
Na 50a. edição do FIAP foram outros 2 Soles para o trabalho nas nas categorias Inovação e Anúncios. Além disso, liderou o ranking de agências mais premiadas do evento.
O mesmo trabalho para House of Lapland também ganhou o Gran Ojo Em PR no El Ojo de Iberoamerica.
“Salla 2032” é um case de alerta sobre o aquecimento global promovendo bom muito bom humor a candidatura da pequena e gelada cidade da Finlândia, localizada na Lapônia, com uma minúscula população de 3.705 habitantes, como sede dos Jogos de Verão de 2032.
Na atual edição do One Show o Brasil ganhou um total de 71 prêmios, liderando o ranking latino americano à frente da Colômbia, com 31, Argentina 14, México 13 e Chile 4.
Em número de prêmios entre as agências brasileiras, a GUT São Paulo ficou em primeiro lugar com 21. A seguir, Almap BBDO e Ogilvy 5, David São Paulo 4, Wieden+Kennedy, Wunderman Thompson, TracyLocke e Tátil Design 3, VMLY&R e BETC 2, e Sunset DDB e FBC Brasil 1.