Agências

WPP CONFIRMA QUINTELA NO COMANDO

Publicado em
Quintela e Lynn: sucesso global repetido

Um ano após liderar a fusão fusão das marcas VML e Young & Rubicam no país, com o apoio do CEO Fernando Taralli, Marcos Quintela renovou seu contrato com o grupo WPP e continua como chairman da rede no Brasil.

Em seu primeiro ano, a VMLY&R Brasil foi eleita Agência do Ano no prêmio Effie, ganhando o Grand Effie e mais sete troféus. A agência também conquistou o primeiro Grand Prix de Glass na história do país no Cannes Lions, e ainda nove Leões. Também conquistou o Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo na categoria 30+ Nacional, e a exclusiva Estrela Preta, do Festival do Clube de Criação. No início deste 2022, a agência ainda absorveu a GTB, unidade de atendimento exclusivo à Ford, integrada à VMLY&R Commerce.

Quintela iniciou sua carreira na área de entretenimento, como artista e empresário. Em 2004, fundou uma empresa de marketing promocional e, no ano seguinte, assumiu como VP de Atendimento e Operações da Y&R. Depois foi promovido a Chief Operating Officer e a presidente, antes de ser nomeado CEO do então Grupo Newcomm, que além da Y&R e da VML ainda incluía Grey e Wunderman.

Em sua trajetória, Quintela recebeu os mais importantes prêmios do mercado. Ele foi eleito Empresário de Comunicação do Ano pelo Grupo Lide em 2021 e em 2013. Em 2009, ganhou o Caboré de Profissional de Atendimento do Ano. Desde 2015, Quintela integra o Hall da Fama do Marketing Nacional, iniciativa da Academia Brasileira de Marketing-Abramark.

“Quintela é um profundo conhecedor da cultura da VMLY&R, dos negócios dos nossos clientes e das nuances do mercado publicitário brasileiro. Depois de garantir que o sucesso global da fusão se repetisse no país, ele estará agora ainda mais focado em fortalecer o nosso relacionamento com os clientes e em trazer para as nossas entregas de comunicação as ferramentas de consumer experience que são cada vez mais cruciais no mundo de marcas conectadas”, diz John Lynn, CEO da VMLY&R para a América Latina.

“Inicialmente, tivemos o desafio de garantir um processo de unificação fluido para as nossas pessoas e os nossos clientes, reforçando a cultura criativa da VMLY&R e valores como coletividade, diversidade e poder de transformação social. Agora, a nossa meta será garantir a continuidade do crescimento sustentável para a agência e os seus clientes”, afirma Quintela, que, além de Chairman da rede VMLY&R, integra a diretoria da Abap-Associação Brasileira de Agências de Publicidade, e é presidente do LIDE Comunicação, o maior grupo de empresários e executivos do Brasil.