Campanhas
UMA VIAGEM À ALEMANHA
Publicado emLançada no Brasil no final de 2021, a cerveja Spaten, marca da Ambev, traz ao país a bebida estilo Munich Helles (cerveja clara). Campanha criada pela agência LVL convida o público para uma verdadeira viagem ao melhor sabor da Alemanha.
Composta por filme para TV e redes sociais, a comunicação também terá conteúdos e experiências na sequência. O comercial, ambientado em 1894, revive a época da criação da bebida e seu mestre cervejeiro da época, Gabriel Sedlmayr, ambientado em 1984.
Com sabor intenso de malte, a cerveja Munich Helles foi criada na Alemanha para competir com a tcheca Pilsner. A versão de uma cerveja clara alemã, contraponto à Munich Dunkel (cerveja escura), acabou se tornando o estilo mais consumido no sul do país.
“No ano passado apresentamos Spaten contando um pouco sobre sua origem e como ela tem feito parte da história desde 1394, quando foi fundada em Munique. Agora, queremos aprofundar o assunto, trazendo uma característica tão relevante da marca, ou seja, a criação de seu próprio estilo, o Munich Helles. Nossa ideia é enriquecer o repertório do consumidor de cerveja ao explicar o que é esse estilo e o que ele oferece: um intenso sabor de malte, que ao mesmo tempo é fácil de beber” diz Joice Carvalho, Head de Marketing de Spaten.
“Mais do que falar sobre Munich Helles, queremos que eles experimentem o conceito de forma muito sensorial, despertando para a essência de Spaten e tudo aquilo que trazemos de diferente”, conclui a executiva.
“Spaten é uma marca muito rica e cheia de história para contar. Para essa campanha, retratamos a história do sabor, que mostra o contraponto entre o antigo e contemporâneo. Além de todo planejamento estratégico e criativo, fizemos um estudo aprofundado passando por tudo o que envolve o universo da marca”, explica Paula Zebrak, diretora de criação da LVL.
A Spaten está disponível em garrafas de 355ml e 600ml, além da lata sleek de 350ml, no Empório da Cerveja, Zé Delivery, supermercados e bares das principais cidades do país.
Criação de Eduardo Martins, Gustavo Soares, Caio Cassoli e Wolfgang Covi, com direção criativa de Paula Zebrak.
Produção da Tropical, com direção de Rog Souza, fotografia de André Faccioli, direção de arte de Martim Garcia e produção executiva de Gabriel Dagostini. Áudio da Lucha Libre, com trilha de Paulinho Corcione e locução de Ronaldo Tapajós. Aprovação de Gabriela Sebba, Joice Carvalho e Pedro Henrique Adamy.