Inovação
CHURRASCOU! MAMINHA, FRALDINHA E BRAHMINHA
Publicado emParceria da Brahma com Wessel, Brahminha é o novo corte especial de carne que leva para o churrasco toda a cremosidade da cerveja. Desenvolvida especialmente para essa parceria, a novidade combina toda a tradição e qualidade reconhecidas nas duas marcas.
Brahminha é um Short Rib diferente dos tradicionais, sem osso, com ainda mais maciez e maior aproveitamento para que 100% desse corte exclusivo possa ser servido, evitando qualquer desperdício.
Com iniciativa inovadora criada pela agência Africa, Brahma valoriza uma das paixões do brasileiros. Para a Wessel, há 60 anos no mercado, é uma oportunidade para estar presente no futebol, nicho pela marca.
“Queremos valorizar tudo o que envolve um churrasco, que vai desde o que colocamos na grelha até os momentos inesquecíveis que passamos volta dela. Por isso, temos criado iniciativas que façam parte dessa ocasião de consumo e sejam ainda mais marcantes para os brasileiros. Quem poderia imaginar que um dia Brahma lançaria um corte de carne? Queremos surpreender os consumidores, mas sem atrapalhar essas ocasiões, trazendo novas histórias. Afinal, a Brahmosidade também é sobre churrasco, encontro com amigos, Brahma e, agora, a Brahminha”, diz Camila Rodrigues, gerente de Marketing de Brahma.
“O Short Rib é um corte que é composto de várias carnes. Eu sempre destaco a parte que fica próxima ao osso e que era desperdiçada. Então, conseguimos ter o aproveitamento total dessa carne ao trazer um corte muito especial para o mercado. Ele é exclusivo, feito para Brahma com cremosidade. Esta carne é super macia, suculenta”, explica István Wessel, presidente da Wessel e um dos maiores especialistas em carnes do País.
“Estamos sempre buscando novas formas de sair do convencional da propaganda. Já sabemos que Brahma e churrasco combinam, então, decidimos juntar os dois de verdade. Nós procuramos a Wessel, que nos ajudou com esse novo corte, e levamos a proposta para Brahma. O resultado foi a Brahminha, um produto que alia o passion point da marca com toda a sua cremosidade”, afirma Heloisa Pupim, PMO da agência Africa.
A Brahminha pode ser encontrada na rede Pão de Açúcar de São Paulo e Rio de Janeiro.
Criação de Bruno Reis e João Corazza, com direção criativa de Henrique Martins, Raphael Santos, Marcelo Bruzzesi, Nicholas Bergantin e Rodrigo Adam, direção executiva de Raphael Quatrocci, Matías Menéndez, Philippe Degen, Felipe Cury, e direção geral de Criação de Sergio Gordilho.
Produção da Sicarios, com direção de Nixon e Renan Moraes, produção da agência Rodrigo Ferrari e Patrícia Melito, e produção executiva de João Luz e Patrick Petry. Som da Satélite Áudio, com direção musical de Kito Siqueira, Roberto Coelho e Hurso Ambrifi.Fotos de Rodrigo Pirim.
Aprovação de Daniel Wakswaser, Maurício Landi, Mariana Santos, Stefania Chaves e Camila Rodrigues.