Ação Social

HOSPITAL CONTA COM DRTV PARA DOAÇÕES

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Através da metodologia Direct Response Television (DRTV), campanha criada pela agência Repense para o Hospital Pequeno Príncipe reforça apelo por doações para a maior instituição de saúde exclusivamente pediátrica com mais de 100 anos de história.

Filme com veiculação na TV e nas mídias digitais inclui QR Code direcionando para a página de doações.

Objetivo é aumentar a visibilidade da causa da saúde infantojuvenil, além de contribuir para a sustentabilidade econômico-financeira da instituição, que destina até 60% de sua capacidade ao Sistema Único de Saúde (SUS), embora menos de 30% do seu orçamento venha de recursos do governo.

Em razão da pandemia, a alta de preços de insumos piorou ainda mais uma situação que já era difícil. Filantrópica, a instituição teve de administrar um déficit de R$ 50 milhões, em 2021.

“Ter um DRTV era um sonho institucional e, nesse cenário de crise sanitária, será uma ferramenta importante de captação. Além disso, encontramos na parceria com a Repense a oportunidade ideal para desenvolver uma campanha com os recursos visuais que dispúnhamos devido a outras parcerias”, explica a diretora-executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro.

“A comunicação é a nossa paixão. E fazer comunicação que provoque uma mudança no mundo, apoiando grandes causas e ajudando organizações tão importantes como o Hospital Pequeno Príncipe, está no DNA da Repense.”, acrescenta Otavio Dias, CEO da Repense.

“O resultado do trabalho é um filme sensível, delicado e verdadeiro. A união de toda sociedade tem o poder de salvar e transformar vidas. Levar nossas imagens e histórias para o Brasil todo por meio do DRTV é uma maneira de mobilizar ainda mais pessoas para nossa causa, auxiliando a captação de recursos e o reconhecimento da marca Pequeno Príncipe”, afirma a gerente de Marketing do Pequeno Príncipe e idealizadora da campanha, Fernanda Salgueiro.

De acordo com Alexandre Ravagnani, diretor-executivo de Criação da Repense, a metodologia DRTV é a mais eficiente em campanhas para captação de recursos, uma vez que o público é estimulado a responder diretamente para a instituição, sem intermediários.

“O insight criativo e mote emocional desta campanha está nos sonhos que toda criança tem para o futuro. A partir dessa vertente, comunicamos que para muitas crianças a realização de um sonho está condicionada a receber um tratamento de saúde adequado e todos podem contribuir para a concretização desse sonho”, completa o criativo.

Criação de Alexandre Ravagnani, Frederico Tulio de Freitas Rodrigues e Octávio Moreira Lima. Produção da Dok’s com imagens cedidas pelo Hospital Pequeno Príncipe, Agência África, Hungry Man e Satélite Áudio. Aprovação de Fernanda Salgueiro e Louise Toews.