Televisão
SBT DEU SHOW DE AUDIÊNCIA
Publicado emA primeira temporada de transmissão da Champions League pelo SBT terminou com saldo mais do que positivo para a emissora.
Embora os números consolidados só serão divulgados nesta segunda-feira (30), a média de audiência do SBT foi de 15 pontos nos dois maiores mercados brasileiros.
Com resultado de 15 X 11 em São Paulo e 15 X 13 no Rio de Janeiro, o canal com exclusividade para a TV aberta comemora a aposta no futebol. Mesmo durante a confusão que atrasou a partida entre Real Madri e Liverpool em quase quarenta minutos, o SBT bateu a Globo por 10,2 a 9,9.
No horário do jogo a média em São Paulo foi de liderança do SBT c om 15 pontos, contra 10,7 da Globo (2ª), 3,8 da Record (3ª), 2,4 da Band (4º) e 0,5 da TV Cultura (5ª). A RedeTV deu só 0,1 nessa faixa. O SBT ainda atingiu pico de 16,7 pontos após o gol de Vinícius Jr que decretou a vitória do Real Madri.
Fred Muller, diretor de Negócios e Marketing do SBT, comemora o resultado e o sucesso perante as marcas que apostaram no futebol da emissora: Heineken, Rexona, Banco do Brasil, Sportingbet e WhatsApp.
Como ele diz, além de aumentar o prestígio para a programação da emissora, a Champions ajuda a atrair uma audiência mais jovem, fã da competição.
A conquista do Real Madri frente ao inglês Liverpool repetiu a última vez em que a final da Champions foi transmitida pela TV aberta, em 2018, também com vitória dos espanhóis, mas por 3 x 1, que levou a Globo a atingir picos de 23 pontos no Ibope.
A TNT Sports, que tem os direitos de transmissão na TV por assinatura, contou com recorde de parcerias durante a temporada da Champions, de marcas como Claro, Heineken, Ipiranga, Lenovo+Motorola, Mercado Bitcoin, Nissan, Sportingbet e TikTok, além do apoio do Banco Safra, Havaianas, PokerStars e Sompo Seguros, com acréscimo de Nissa na final, informa Mauro Borges, diretor de Ad Sales da Warner Bros. Discovery.,