Datas
EATALY PROMOVE O AMOR SEM FRONTEIRAS
Publicado emFundado em 2007 na cidade de Turim, e desde 2015 em São Paulo, o complexo gastronômico Eataly defende o atendimento igualitário a todo o seu público, sem preconceito, nas suas 38 lojas pelo mundo.
Esse posicionamento levou o maior centro de gastronomia do país a lançar campanha para o Dia dos Namorados com o conceito “Amore Senza Confini (Amor Sem Fronteiras), celebrando todas as formas de amar.
A ação, produzida 100% por profissionais trans, tem a curadoria da ONG Casa Chama, coordenada por pessoas trans e que atua para garantir emancipação, valorização de quallidade de vida para a comunidade.
Objetivo também é conscientizar a população sobre o cenário assustador com relação a pessoas trans no Brasil, cuja expectativa média de vida é de apenas 35 anos em razão da violência sofrida. A ação garante que Eataly é além de aberto a todos, também é um local seguro.
Para amplificar ainda mais essa mensagem, a marca traz como embaixadores da campanha pessoas que compartilham de sua crença na pluralidade do amor, como a cantora Marina Lima, a CEO do movimento Black Money Nina Silva e seu marido Alan Soares, a influenciadora Adri Coelho Silva e o marido Marcelo Lacerda, o influenciador Victor di Castro, o influenciador Vinícius Cordeiro, além dos fundadores da Casa Chama, Digg Franco e Mattuza Sankofa.
Esses influenciadores vão compartilhar em suas redes sociais conteúdo focado na campanha “Amore Senza Confini”, divulgando o trabalho da ONG Casa Chama. Eataly tem mais de 541 mil seguidores no Instagram.
Além da campanha para a data, a parceria entre Eataly e Casa já está acertada para todo o ano de 2022, com promoção de eventos para arrecadação de fundos e workshops de gastronomia e empreendedorismo para participantes e beneficiários da ONG.
“A diversidade é uma questão fundamental para o Eataly. Encontrar a Casa Chama e a energia transformadora de seus líderes é um aprendizado diário de como podemos nos transformar e caminhar com união, por uma sociedade cada vez mais diversa e igualitária. A Casa Chama proporciona ao Eataly um exercício interno, como organização, para fortalecer a diversidade dentro do nosso organograma”, diz Luigi Testa, CEO do Eataly Brasil.
“Os processos de trabalho, parceria e apoio do Eataly em relação à Casa Chama têm sido uma das coisas mais importantes do nosso ano. Temos desenvolvido um diálogo, de entendimento e escuta, na criação de uma parceria efetiva, ética e potente. É um projeto que serve de referência para outras empresas, considerando a dificuldade que encontramos no relacionamento com grandes marcas”, afirma Digg Franco, fundador e presidente da Casa Chama.
Durante o período da campanha “Amore Senza Confini”, de 6 até 12 de junho, a venda do famoso Gnochi Tricolore do restaurante Pasta & Pizza do Eataly reverterá todo o lucro para a Casa Chama.