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IFOOD MUDA COM GABRIEL O COMPENSADOR
Publicado emPara anunciar atitudes tomadas visando sustentabilidade, como realizar entregas através de veículos de energia limpa e reduzir itens plásticos, o iFood lança campanha “A Mudança Compensa”.
A ação nas redes sociais é estrelada pelo compositor e rapper Gabriel O Pensador, que se apresenta como Gabriel O Compensador.
Criada pela agência Suno, a estratégia de comunicação tem como objetivo principal conscientizar a sociedade sobre o fato de que pequenas atitudes fazem grande diferença para o meio ambiente.
A campanha vai ao ar próximo ao lançamento oficial da moto elétrica do iFood, primeira adaptada 100% para entregadores e idealizada em parceria com a montadora brasileira Voltz.
O novo modal, é um importante pilar no objetivo da empresa de realizar 50% das suas entregas por veículos não poluentes, até 2025. “A Mudança Compensa” também busca dar visibilidade às ações efetivas do iFood no campo da sustentabilidade, como a reciclagem de embalagens, redução de talheres e objetos plásticos no delivery.
“O iFood é uma marca que tem como propósito alimentar o futuro do Brasil e do mundo, com iniciativas que impactam positivamente todas as pessoas do nosso ecossistema. E, para isso, vem tornando suas ações de negócio, comunicação e tecnologia um espaço para impactar a sociedade na esfera socioambiental. Com essa campanha, buscamos materializar nossos objetivos ambientais”, diz Bruno Montejorge, diretor de Branding do iFood.
Essas ações fazem parte do iFood Regenera, um programa de metas da empresa com iniciativas, que visam se tornar neutro na emissão de CO2 e zerar a poluição plástica no delivery até 2025.
Os compromissos já possuem impactos significativos. Desde julho do último ano, 100% das entregas feitas pela empresa são neutras na emissão de CO2. Quanto à questão da redução do uso de plástico, somente em oito meses, o iFood obteve mais de 100 milhões de pedidos, envolvendo 82% dos clientes, que dispensaram itens plásticos, volume que corresponde a 925 toneladas de resíduos, que deixaram de circular no delivery.
O convite para o rapper carioca estrelar o filme se deu pela sua ligação conhecida com questões socioambientais. “A mudança do nome de uma figura cultural midiática é um chamado de atenção para todos. Queremos provar que cada atitude sustentável, mesmo que pequena, tem o poder de transformar o meio ambiente, e compensar para o planeta”, explica o executivo do iFood.
Criação de Thais Reis e Thiago Ribeiro, com direção criativa de Daniel Poletto, Luis Baselli e Rodrigo Senra. Estratégia de Stephanie Campbell.
Produção da Clube Filmes, com direção de Fabrício Bittar e fografia de Pablo Vaz e produção executiva de Lucas Veiga. Som do Estúdio Flames, com trilha de David Menezes.
Aprovação de Bruno Montejorge, Bárbara Zarpelon, Rafael Savone e Allana Layne.