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PUBLICIDADE CRESCE 19% NO INÍCIO DE 2022

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Lara: indústria que movimenta a indústria

O investimento em mídia no Brasil teve um avanço de 19% nos primeiros três meses de 2022 em relação ao mesmo período de 2021.

O volume movimentado no primeiro trimestre do ano ficou na casa dos R$3,4 bilhões, contra R$2,8 bilhões de 2021.

Os números estão na nova edição do painel Cenp-Meios, coordenado pelo Cenp, Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário

Os números estão na nova edição do painel Cenp-Meios, coordenado pelo Cenp, Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário.

O resultado indica a importância do mercado publicitário mesmo diante de um cenário ainda desafiador, com residual de pandemia, queda de poder de compra, guerra da Europa e uma economia, que avançou apenas 1% no primeiro trimestre do ano.

Durante todo o ano passado, os investimentos em mídia via agências totalizaram R$ 19,7 bilhões. E em 2020, no auge da pandemia, foram R$ 14,2 bilhões.

“Fechamos 2021 com aumento expressivo de quase 40% e não arrefecemos. Temos um segundo semestre promissor, com eventos como Copa do Mundo e retorno total das atividades com crescimento da economia. Como sempre digo, a publicidade é a indústria que movimenta a indústria e estamos prontos para esse novo momento. Há otimismo de elevação de investimentos e já celebramos esse percentual.”, dizLuiz Lara, presidente do Cenp.

Os dados de 2022 foram fornecidos por 303 agências de publicidade de todo o país, participantes do painel que, por sua metodologia, tem precisão total de informações.

No ano passado o volume de agências que forneceram números foi menor, 298. Salles Neto, coordenador do Comitê Técnico do Cenp-Meios, destaca o crescimento sustentável do mercado diante de um ano que promete ser aquecido no segundo semestre.

“Mesmo com eleição no radar, temos um final de ano que deve refletir positivamente no mercado publicitário e atrair um investimento extra. Temos Black Friday, que já se tornou um calendário chave para o varejo e comunicação e que neste ano ocorrerá durante a Copa do Mundo. Na sequência, Natal e férias de verão. Quatro grandes frentes que exigem comunicação massiva”, explica.