Campanhas
RECEITA RÁPIDA, SEM PANELA PRA LAVAR
Publicado emNova campanha da Nissin, criada pela Dentsu macbarrybowen, responde a uma das perguntas mais buscadas sobre miojo no Google. Fácil, é só preparar o lámen instantâneo no micro-ondas.
Os filmes veiculados nas redes sociais da marca, YouTube, Facebook, Instagram e TikTok, mostram que o preparo do produto no micro-ondas pode ser ainda mais prático porque não corre o risco de queimar e não tem panela para lavar.
A campanha remete aos anos 80, para lembrar que tanto o produto quanto o eletrodoméstico estão disponíveis no país há cerca de 40 anos e ninguém havia se lembrado de juntá-los no prepara do macarrão instantâneo.
“Queremos passar a mensagem de que é muito fácil cozinhar o miojo lámen no micro-ondas. Basta seguir o passo a passo do preparo para obter o seu micro-ondojo, diz Ana Fossati, gerente de Marketing da Nissin Foods do Brasil.
Com o tom irreverente que marca as comunicações da marca, os vídeos “Frangoiojo”, “Passou do Ponto” e “Lavar Louça” vão mostrar que o preparo do produto no micro-ondas é muito prático.
“Tanto o micro-ondas quanto o Nissin Lámen surgiram no período pós-guerra, mas foram popularizados no Brasil somente entre os anos 80 e 90. No entanto, até hoje, muitas pessoas não sabem que os dois produtos, criados para trazer praticidade no dia a dia, podem ser usados juntos. Trouxemos um pouco da nostalgia dos anos 80 nesta comunicação do Lámen para conversar com pessoas de todas as gerações”, explica Kojiro Tanoue, diretor executivo de Criação da dentsuMB
Criação de Murilo Torezan e Kojiro Tanoue e direção de Danilo Janjacomo. Produção da Ça Va Art, com direção de cena de Hymalaias, fotografia de Vitor D’Angelo e produção executiva de Gabriela Lemos e Claudia Stancev. Som da Loud+ com direção musical de Gustavo Garbato, Felipe Kim e Fabio Smeili.
Aprovação de Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Tatiana Curi, Brenda Silva, Daniela Denizo e Ingrid Mangiro.