Agências

JANJÁCOMO É O CCO DA DENTSU CREATIVE

Publicado em
Janjácomo: da Isobar para a Dentsu Creative

Uma semana após anunciar a operação internacional Dentsu Creative no Brasil, resultado da fusão entre a Dentsu mcbarrybowen, a digital 360i e a Isobar, o grupo confirma que Danilo Janjácomo é o CCO da nova agência.

O profissional, diretor de arte de origem e no grupo desde outubro de 2020 como VP criativo da Isobar, tem larga experiência no mercado, tendo atuado por agências como McCann, Ogilvy e Wunderman Thompson, além da 9ine Sports &n Entertainment.

Por outro lado, conforme informações obtidas pelo jornalista Marcio Ehrlich, do site “Janela Publicitária”, parte dos profissionais da NBS, que teve suas operações encerradas, também foi absorvida pela nova Dentsu Creative.

Com essa fusão, a Dentsu pretende disputar a conta da operadora Oi, que estava na carteira da NBS e já está sob interesse de várias outras agências, principalmente a Artplan, que vem realizando trabalhos esporádicos para a marca.

O lançamento da Dentsu Creative Brasil foi anunciada durante o Cannes Lions pela CEO Global da Dentsu International, Wendy Clark, e o CCO Global, Fred Levron.

“A Dentsu Creative traz a herança de criatividade, inovação e tecnologia históricas dessas três agências brasileiras, e que passam agora a trabalhar de forma totalmente integrada. Este movimento nos permitirá crescer e construir resultados sustentáveis para nossos clientes e para a sociedade”, disse na ocasião Tiago Vargas, managing director da dentsu International Brasil.