Mercado
STARTUP CRESCE COM MÍDIA DEMOCRÁTICA
Publicado emFundada em São Paulo no ano de 2015 por André Maggi e Leonel Pedroso, a startup The Media Trade se propôs a democratizar a mídia através de uma transformação digital para o mercado publicitário.
Através da Logun, Abel Reis, ex-presidente da Agência Click e ex-CEO do Dentsu Group Brasil, apostou no empreendimento, tornando-se investidor e membro do Advisory Board.
A mediatech criou um ecossistema online com funcionalidades próprias que descomplica processos e torna as mídias muito mais acessíveis para todos os players do mercado, independente do tamanho ou segmento.
Em 2017 lançou o Canal do Anúncio, o primeiro marketplace multimeios de planejamento, compra e gestão de mídia, conectando anunciantes e veículos diretamente.
Através desse canal, dezenas de anunciantes de pequeno porte foram captados, chamando a atenção de algumas agências que buscavam não só uma ferramenta para prestar serviços de mídia, como também suporte especializado, que garantisse uma entrega completa.
Um ano depois lançou o Canal do Mídia, versão SaaS (Software as a Service) do marketplace, com recursos exclusivos e customizáveis para agências operarem um departamento inteiro de mídia, sm custos e preocupações operacionais, que contabiliza e paga automaticamente suas comissões.
Nesse ano, Eduardo Chvaicer assumiu o cargo de COO da empresa, liderando o desenvolvimento dos processos e operações comerciais.Com essas iniciativas, a The Media Trade dobrou de tamanho em 2019.
Foi só pela pandemia que a empresa não triplicou seu faturamento no ano seguinte. Mas conseguiu manter seu patamar de receita anual por atuar de forma técnica atendendo múltiplos setores.
E vencendo as dificuldades do mercado, em 2021 apresentou um crescimento de 3,5xem 2021.
Atualmente, como uma rede de quase 3 mil veículos on e offline parceiros, projeto um movimento de R$ 15 milhões em campanhas de mídia neste 2022.
Sua operação cobre todo o Brasil com mídias nacionais e mais de 95% dos municípios com as regionais e locais. A empresa também já opera algumas campanhas internacionais pontuais e planeja uma expansão em nível América Latina até o final do ano.
A The Trade Media também celebrou parcerias importantes com Kantar
Ibope Media, através do qual passa a atuar como distribuidora de produtos de inteligência de mídia para pequenas e médias agências e anunciantes, com a ESPM, para que seus alunos de graduação e pós graduação em todas as unidades do Brasil utilizem o Canal do Mídia como ferramenta de aprendizado e desenvolvimento de trabalhos escolares, e com a Tunad, adtech que audita veiculações de mídia e gera inteligência para apontar as melhores performances e permitir a otimização dos planos de mídia para maximização dos resultados.
Além de centenas de clientes de pequeno e médio porte, a The Media Trade já realiza trabalhos por marcas como Malwee, Randstad, Petlove, Orbia, Tivit, Thoughtworks, MRV e Mindlab, entre outras.
A empresa conta com mais de 20 colaboradores e iniciará uma rodada de captação junto aos principais fundos de VC a partir de julho deste ano, para financiar a aceleração que pode levar o faturamento a mais de R$ 100 milhões por ano até 2024.