Tecnologia
COMUNIDADES UNEM MARCAS E PÚBLICO
Publicado emEspecializada em conectar criadores de conteúdo às marcas, a Squid, fundada em 2014 por Felipe Oliva e Carlos Tristan, aposta no community marketing como estratégia do futuro para envolver empresas e fãs de seus produtos.
Essa estratégia de comunicação permite que as pessoas se relacionem diretamente com as marcas, com sugestões, críticas participando de discussões coletivas e obtendo feed back dos anunciantes.
Empresa de tecnologia, a Squid foi fundada em 2014, já executou e geriu mais de 3 mil campanhas para marcas como Ambev, Spotify, Pandora, Unilever, Magazine Luiza, Rexona, 99 e Nivea.
Em 2019, entrou para o ranking 100 Startups to Watch, desenvolvido pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Corp.vc, da EloGroup, e no final do ano passado teve 100% de suas ações adquiridas pela Locaweb, que manteve Oliva e Tristan como CEO e COO respectivamente.
No último mês de março, durante a Locaweb Digital Conference, lançou Squid Go, projeto de acesso acessível e descomplicado para pequenas e médias empresas que desejam trabalhar com influenciadores digitais.
“Como essas empresas não contam com grandes investimentos em comunicação, fazemos projetos ligando suas marcas a micro influenciadores, creators com pelo menos 10 mil seguidores”, explica Felipe.
Com o Squid Go, o pequeno e médio empreendedor tem a oportunidade de contratar de forma online, rápida e financeiramente acessível, uma solução completa para sua empresa sem precisar se preocupar com a expertise e os números, já que todo o processo é automatizado.
Com sua tecnologia, a faz toda a gestão da campanha, desde a escolha dos influenciadores certos até a mensuração dos resultados finais.
“Nosso objetivo é mostrar que o marketing de influência é para todos, proporcionando assim o acesso a uma inteligência completa com diferentes escalas de preços à uma ampla rede de empresas”, diz Carlos Tristan, COO e cofundador da Squid.
“Com 8 anos de atuação, a Squid, sendo pioneira e referência em marketing de influência no Brasil, sempre desejou atender a uma crescente demanda do mercado em oferecer uma gestão completa de influenciadores para empresas de todos os portes, contribuindo com a democratização do marketing de influência no Brasil”, conclui Felipe Oliva.