Marcas
OREO É PERSONAGEM DE DOCES RECEITAS
Publicado emUm time de creators que ensinam uma série de receitas doces tendo Oreo como principal ingrediente, fazem a alegria dos fãs da marca no Youtube.
Objetivo da Mondelez é proporcionar diversão em família e uma nova experiência em cozinhar.
O canal Oreo Receitas Brincantes promete novos vídeos toda semana estrelados por Diego Assalve (Receitas de Pai), Cristina Mesquita (Receitas da Cris), Maru e Jeru Tuzaki (Blog das Irmãs), Eduardo Reis (Menino Prendado), Lucas Souza (Pobre Na Cozinha), TasteMade, Gabriel Freitas, Kah Moura e Gabriel Bernandes, o Downlícia (assista abaixo).
“Oreo Receitas Brincantes nasce dessa necessidade de tornar ainda mais leve e divertida a interação da marca com o público. Com o propósito de fazer com que as deliciosas receitas alcancem cada vez mais lares brasileiros, proporcionando diversão e conexão com quem se ama. E com o sabor único de Oreo, que é preferência do consumidor brasileiro, cada receita fica ainda mais deliciosa e especial”, diz Flavia Arruda, gerente de
Biscoitos da Mondelēz Brasil.
O canal conta com playlists temáticas que trabalham diferentes tipos de receitas. Para a escolha das receitas, foram considerados critérios como preço, faixa etária e nível de dificuldade.
Campanha de divulgação criada pela agência Leo Burnett Tailor Made convida o público a cozinhar com Oreo. A estratégia de comunicação inclui vinhetas para a TV aberta e uma equipe de influenciadores no Tik Tok.
“Estamos trabalhando o posicionamento brincante da marca e reforçando a conexão entre pais e filhos, além de disponibilizar milhares de receitas em um único canal e de forma organizada, já que atualmente o YouTube é um dos principais canais de busca e acesso a receitas no Brasil. Oreo Receitas Brincantes é conectado a todo o ecossistema de social da marca, com as outras redes trabalhando para divulgar a plataforma. Além da personalização de mensagens, temos a personalização de receitas, para que todos se sintam inspirados a cozinhar com Oreo”, explica Joana Dambrós, diretora de Estratégia da Leo Burnett.