Inovação
AGORA TAMBÉM NA HORIZONTAL
Publicado emPrimeira operadora do Brasil a incluir um serviço de streaming de filmes e séries em seus planos pré-pagos, a TIM acaba de inserir nas ofertas Pré Top e Beta a assinatura do Prime Video Versão Celular, edição para smartphones da Amazon.
Com o serviço, clientes TIM poderão assistir filmes e séries de sucesso no smartphone, como “The Boys”, “A Roda do Tempo”, “Manhãs de Setembro” e a esperada série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, a ser lançada em 2 de setembro.
Os fãs de esportes também terão a transmissão ao vivo da Copa do Brasil 2022. O produto reproduz conteúdos com qualidade otimizada para a tela dos smartphones, evitando o alto consumo de dados.
O anúncio da novidade foi feito durante a convenção anual da companhia, evento que reúne os principais stakeholders da empresa e a força de vendas para alinhamento de estratégias.
“Queremos encantar nossos clientes, e agora também os usuários vindos da Oi , com inovação constante e oferta de conteúdos relevantes. O eixo de streaming, com sua demanda crescente, é essencial nessa estratégia. Só a operadora com a maior rede móvel do Brasil e líder em cobertura 4G poderia protagonizar mais esse movimento relevante no segmento pré-pago”, diz Paulo Esperandio, CMO da TIM.
“Fomos a primeira operadora a incluir streaming de música nos planos pré-pagos e agora avançamos para a oferta de filmes, séries e programas televisivos. Temos uma oferta única, com grande diferencial competitivo e excelente custo-benefício”, completa o executivo.
O Prime Video é o serviço de vídeo sob demanda da Amazon, disponível em mais de 240 países, que oferece milhares de filmes e séries. A versão para celular lançada em primeira mão pela TIM no Brasil dará acesso a todo o conteúdo disponível na plataforma, mas com navegação exclusiva em um smartphone. O cliente poderá utilizar tanto a rede da própria operadora quanto uma conexão Wi-Fi.
Para marcar o lançamento do Prime Video Versão Celular para os clientes do pré-pago, a TIM traz sua embaixadora IZA em uma nova campanha 360º, criada pela BETC Havas, com filme em TV aberta e peças para mídia digital, redes sociais, OOH e rádio.
“A campanha tem esse insight criativo que gera uma identificação imediata. Ao girar o celular para a horizontal, o cliente entediado mergulha no mundo fantástico de séries e filmes, deixando seu dia muito mais divertido”, explica Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Branding da TIM.
Criação de Danilo Yamanaka, Alexandre Faria e Pedro Lenz, com direção criativa de : Alexandre “Xã” Vilela e Alexandre Fernandes, e direção geral de Criação de Erh Ray.
Produção da O2, com direção de Paulinho Caruso, fotografia de Ralph Strelow e Cris Conceição e produção executiva de Flavia Zanini, Fernanda Figueiredo, Gustavo Nogueira e Tiemi Fujise.
Som da Evil Twin Music, com produção de Jimmy Gressler e Pedro Caldas e direção musical de André Faria e Murilo Faria.
Aprovação de Ana Paula Castello Branco, André Borges, Mariana Junqueira, Hugo Monteiro e Mariara Storino.