Marcas

UMA CERVEJA PARA A IMENSA MINORIA

Publicado em

Lançada na Espanha nos anos 90 em homenagem à data de fundação da cervejaria, a marca 1906 da Estrella Galícia ganha reforço no Brasil. A empresa apresenta sua linha especial através de campanha nas redes sociais e aposta no acordo de distribuição com o Sistema Coca-Cola para consolidar a marca no país.

Recentemente, as cervejas 1906 ganharam uma nova identidade visual, num projeto abrangente de posicionamento, arquitetura da marca, embalagem e ativações no seu país de origem. No Brasil, a campanha “Para Uma Imensa Minoria”, criada pela agência Fillet, tem como objetivo apresentar o portfólio da marca, ainda pouco conhecido no país, reforçando os atributos de produto.

Desde sua fundação no início do século XX por José María Rivera Corral, a empresa mantém sua tradição, o trabalho e qualidade da matéria-prima, o que faz a diferença na preparação de suas cervejas.

“Nos anos 90, o consumo de cerveja estava se estabilizando globalmente. Isto trouxe a necessidade de criar novas variedades para expandir a sua oferta. Assim nasceram as cervejas 1906, um portfólio de excelente qualidade, que vai na contramão da maioria das cervejarias, exaltando o espírito livre e artesanal da Estrella Galicia”, explica Luiza Cajado, gerente de Marketing da Estrella Galicia para América Latina.

O chef de cozinha, Juliano Valese, que comanda o restaurante Torero Valese, em São Paulo, será o embaixador da 1906. O objetivo da parceria é conectar a marca com o mundo da gastronomia, o que pode proporcionar diferentes harmonizações.

“Adaptamos a marca para a realidade do nosso país, ao consumidor amante de cerveja e que está cada vez mais exigente. A 1906 se prepara para o futuro”, completa Luiza Cajado.

De acordo com o gerente de Cultura Cervejeira da Estrella Galicia no Brasil, Rodrigo Sawamura, “os diferentes estilos, a variedade de matérias-primas, sua ampla gama sensorial e seus volumes moderados de álcool fazem das cervejas 1906 uma linha de produtos única e perfeita para harmonizações”.
A premia família 1906 acrescentou recentemente duas outras distinções internacionais de prestígio que atestam sua posição entre as melhores do mundo.

O reconhecimento é do European Beer Star, o principal evento europeu de premiação de cervejarias. Na ocasião, a 1906 Red Vintage obteve a medalha de ouro na categoria Heller Doppelbock de estilo alemão e o Black Coupage de 1906 alcançou a prata entre o Dunkler Bock de estilo alemão, categoria na qual havia subido ao pódio nas edições de 2017 e 2019.

A lista de distinções da 1906 atinge a cifra de mais de 70 prêmios internacionais ao longo de sua história.

“Nesta sucessão de prêmios destacam-se o trabalho, a criteriosa seleção de ingredientes e o know-how dos cervejeiros Hijos de Rivera, fruto do empenho em fornecer o melhor produto aos mais exigentes apreciadores de cerveja”, conclui Luiza.