Campanhas
ELOGIO COM “MAS” NÃO É ELOGIO
Publicado emSe você ouvir um “nossa, mas não parece”, pode acreditar que esse suposto elogio é carregado de preconceito. Etarismo é o nome exato desse comportamento de outras pessoas com relação a você.
Para abordar o tema e questionar as atitudes, Natura Chronos, marca que há mais de 35 anos questiona os padrões de beleza exigidos pela sociedade, apresenta nova campanha, criada pela agência Africa, que convida as mulheres a enxergarem a idade apenas com um número, e não como uma definição de quem são.
A ação segue o conceito “Sua melhor pele em qualquer tempo”, e dá continuidade ao movimento iniciado por Andréa Beltrão, artista que, a convite da Natura, publicou um vídeo em suas redes sociais falando sobre o assunto. Aos 58 anos ela está ótima, cheia de energia e sem nenhum “mas”. Além de Andréa, outras personalidades como Silvia Ruiz, Quarentamos, Marina Dias, Wladia Goes e Patricia Pontalti se uniram à iniciativa.
“O nosso papel é trazer temas relevantes e atuais que impactam o dia a dia das mulheres, incentivando o debate público. O envelhecimento da mulher é, ainda, encarado com julgamento, como algo que temos que lutar contra. Precisamos começar a empoderar, pacificar as diferentes fases da vida e acabar com os estereótipos ainda tão presentes sobre a mulher”, diz Denise Coutinho, diretora de Marketing Brasil da Natura.
“Notamos que essa maneira de elogiar, absolutamente corriqueira, só reforça a ideia de que, a partir de uma certa idade, a expectativa é que você não esteja bem, ótima e bonita. É como se você, para elogiar, tivesse que reforçar um apesar da sua idade. E é essa reflexão que queremos causar. A prova de que isso mexe com as pessoas foi a repercussão gigante do primeiro vídeo que soltamos com a Andrea Beltrão para começar a conversa”, diz Milena Zindeluk, diretora de Criação da Africa.
O filme, inicialmente criado para América Latina, a partir de 11 de julho, passa a ser veiculado nos canais digitais no Brasil, além das redes sociais da Natura (@naturabroficial).
Criação de Milena Zindeluk, Eduardo Ferraz, Carolina Veloso, Ricardo Montes, Maria Clara Cardão, Amanda Sousa e João Pedro Oliveira, com direção criativa de Eduado Ferraz e Milena Zindeluk, direção executiva de Sophie Schonburg e direção geral de Criação de Sergio Gordilho.
Produção da MyMama Entertainment, com direção de Ariela Dorf, fotografia de Caio Nigro e Padu Palmeriio e produção executiva de Cristiane Moura.
Aprovação deJoão Paulo Ferreira, Carlos Pitchu, Luana Azeredo, Ana Carolina Soutello, Mariana Ferreira, Vitória Medauar, Aline Veríssimo, Karina Vaz Guimarães, Mariana Zavanella, Isabela Massola, Fabiana de Almeida, Carolina Gonçalves Rodrigues e Natália Picolomini.