Mercado

GRUPO WPP INVESTE NO COMÉRCIO ELETRÔNICO

Publicado em
Renan Mota, Stefano Zunino e Felipe Macedo

Com o objetivo de atender empresas que ampliam suas capacidades de comércio eletrônico, já que a pandemia proporcionou o aumento do uso dessa modalidade de compra, o grupo WPP está adquirindo a Corebiz, uma das agências líderes de comércio eletrônico da América Latin,

A Corebiz, lançada em 2013, é especializada na implementação da VTEX, uma das maiores plataformas de comércio digital empresarial da região. A agência emprega mais de 600 pessoas, sendo a maioria de seu quadro de funcionários baseada nos escritórios de São Paulo e Franca no Brasil.

As operações brasileiras da empresa se juntarão à rede global VMLY&R Commerce, com outros postos regionais do negócio sendo criados ao longo do próximo ano.

A Corebiz atende líderes do setor como Whirlpool, Casino Group, Walmart, Carrefour, Decathlon e Estée Lauder. A empresa é especializada em uma variedade de soluções digitais de comércio eletrônico que cobrem três pilares principais: aquisição, desde a criação de elementos visuais para campanhas digitais impactantes até a condução de SEO direcionado, conversão, incluindo CRO e desenvolvimento full stack, e fidelidade, desde a implementação do sistema de CRM até o gerenciamento de dados do consumidor e a execução de campanhas promocionais direcionadas.

A agência ajuda os clientes a reduzir o tempo de lançamento no mercado, alcançar públicos em vários canais e descobrir novas áreas de crescimento na América Latina e no mundo.

“O conhecimento líder de mercado da Corebiz em plataformas de comércio empresarial, como a VTEX, fortalecerá ainda mais nossa experiência em comércio”, afirma Stefano Zunino, Country Manager da WPP no Brasi.

Felipe Macedo e Renan Mota, Fundadores e Co-CEOs da Corebiz, explicam que nos últimos anos a agência participou ativamente da aceleração do mercado de comércio eletrônico na América Latina. E que agora o objetivo é levar essa expertise para o resto do mundo.

Para Beth Ann Kaminkow, CEO global da VMLY&R Commerce, “reforçar a oferta de comércio criativo para impulsionar a conversão para os clientes é um ingrediente essencial para criar marcas conectadas”.