Profissionais
BRASILEIRO É O NOVO HEAD DA MCCANN LISBOA
Publicado emAtuando como diretor de Criação há cerca de seis meses na McCann Lisboa, o brasileiro Rodrigo Gal assume o cargo de Head of Advertising. O profissional chegou à agência portuguesa em fevereiro de 2019 como redator sênior.
A promoção chegou com a saída da ex-CCO Rita Salvado da agência. A partir de agora, Rodrigo passa a responder diretamente ao CEO Luís Pereira dos Santos.
Em Portugal desde 2017, Rodrigo tem passagens pelas agências portuguesas FCB Lisboa, Lolla NormaJean e O Escritório. No Brasil, o criativo atuou na NBS/Dentsu, Agência 3 e Artplan.
No novo cargo, o criativo vai liderar a trabalho de advertising para marcas como Cerveja Sagres, Opel, Nestlé, Oliveira da Serra, Vigor, entre outras.
O carioca Rodrigo deixou para trás a paixão pelo cinema e pela música quando descobriu a publicidade, há mais de 20 anos.
O criativo, que também viveu uma temporada em Londres, tem a sua carreira dividida entre Brasil e Portugal. Na Artplan, atuou ao lado dos criadores do Rock in Rio.