Campanhas
CARACA MULEKE, QUE MÉQUI
Publicado emO cantor Thiaguinho é a celebridade da vez da campanha “Fome de Méqui”. Além de mostrar sua mistura de lanche, batata e sundae de caramelo, que compõe a sua Méquizice, ele também muda a letra do seu hit “Caraca Muleke”.
Criada pela agência GALERIA, a campanha inclui filme em que o cantor transforma um restaurante do Mc Donald’s em um palco de seus shows.
A série de “Méquizices”, criada pela GALERIA, teve início em janeiro deste ano. Ícones da música e da TV já compartilharam com os brasileiros como se deliciam com os produtos da rede e inspiraram os fãs a experimentarem as combinações preferidas de seus ídolos.
“Não importa onde, mas quando chega o momento de matar a fome de Méqui, cada um tem sua maneira única de se deliciar com nossos produtos. Além de curtir o Méqui do seu jeito, os nossos clientes também podem conhecer um pouquinho mais de seus ídolos nas nossas campanhas”, diz João Branco, VP de Marketing do McDonald’s.
“Além de ser um McLover, o Thiaguinho é um dos cantores mais amados do Brasil. Convidá-lo para revelar sua Méquizice é uma forma da campanha reforçar a característica de sempre trazer à tona fatos curiosos das celebridades e despertar uma maior proximidade entre público, seu ídolo pop e a marca”, explica Gustavo Alves, o Guzera, diretor de Criação da GALERIA.
Além do filme para a TV, a campanha ainda conta com estratégia digital e peças em mídia Out of Home. Na estratégia digital a agência preparou pílulas em vídeos com o Thiaguinho compartilhando histórias da sua relação com o McDonald’s, desenvolveu figurinhas sobre a sua Méquizice e lançará diferentes desafios, convidando os seguidores da marca a mudarem as letras das músicas do cantor.
Criação de Thiago Ferreira, Gabriel Braz, Murilo Zeneddine, Carlos Schleder, Guzer, Phil Daijó e Rodrigo Porto, com direção executiva de Carlos Schleder e direção geral de Criação de Rafael Urenha.
Produção da Hungry Man, com direção de João Papa, fotografia de Akira Vecchi, direção de arte de Gizeller Muller e produção executiva de Alex Mehedff. Som da Lucha Libre Áudio, com produção de Danilo Babalco.
Aprovação de João Branco, Lariane Duarte, Bruna Rocha, Lucas Emerick e Rafaela Alejandra.