Memória

PROPAGANDA PERDE TULA MINASSIAN

Publicado em
Tula: inesquecível

Em 1989, quando o Brasil começou a se posicionar como um dos mercados mais premiados do mundo, Artur Minassian, o Tula, fundou a Play it Again.

A produtora de som de mais de 30 anos se destacou na propaganda brasileira. Tula passou boa parte de sua vida dedicando-se à produtora que há alguns poucos anos passou para o filho André e foi viver no interior, produzindo alimentos orgânicos.

Tula não resistiu a dois infartos e foi para a galeria dos imortais da publicidade nacional.

Deixa um legado importante para o setor, como produtor musical, mesmo sem tocar qualquer instrumento. São deles os sounds designs de marcas como Sadia, CBN, Ypê e Havaianas.

Tula também ganhou muitos prêmios em sua carreira, como 2 Leões de Ouro no festival de Cannes e mais dois Caborés nas áreas de Produção e Fornecedor de Mídia Eletrônica.

Para ele, nas obras audiovisuais o áudio sempre vinha antes, porque toca os corações, os sentimentos, tristes, alegres, sensitivos, de medo, de paixão, de tesão e de percepção.

A seguir, reproduzo entrevista que realizei com Tula em outubro de 2014 para a nossa série de Videoblogs.