Datas

FILME RECITA MÚSICA DE ROBERTO CARLOS

Publicado em

Instituído pela ONU em 27 de abril de 2011, o Dia Internacional da Amizade é comemorado em 30 de julho, promovendo a paz entre todos os povos e celebrando a diversidade cultural e o respeito mútuo.

Para celebrar a data no Brasil, o grupo Bradesco Seguros lançou campanha criada pela Almap BBDO com imagens entre pais e filhos, irmãos, amigos e casais, embalada pelo sucesso “Amigo”, de Roberto Carlos, canção lançada em 1977.

No filme, que reforça o seguro como o amigo certo das horas incertas, protagonistas recitam a letra da música, incluída pela “Bilboard’ como uma das 50 melhores latinas e única composta por um brasileiro.

“Queremos mostrar para a população como o seguro, assim como um grande amigo, pode amparar e proteger tanto nos momentos de incertezas como também nos de planejamento para o futuro”, diz Alexandre Nogueira, diretor de Marketing do grupo Bradesco Seguros.

“Não há dúvidas de que a amizade é o laço que mais agrega ao convívio das pessoas. Buscamos atrelar o seguro à importância desse apoio para desenvolver projetos, constituir famílias e transformar sonhos em realidade em todas as fases e momentos da vida, porque no fim é isso que o grupo oferece: amparo para as pessoas e seus negócios durante as suas jornadas, tanto no presente como no futuro”, afirma o executivo.

A campanha é composta por filmes com diferentes formatos e tempos de duração e conta também com diversas comunicações para redes sociais, impressos, spots de rádio, canais abertos e por assinatura, além de OOH e filmes para cinema, em parceria com as principais redes do Brasil.

“Estar do seu lado em qualquer caminhada, ser o mais certo nas horas incertas ou a certeza de que você nunca esteve sozinho são definições perfeitas para um grande amigo, mas também é tudo que você pode esperar da Bradesco Seguros. Roberto e Erasmo registraram a importância de ter com quem contar, sempre. A gente só teve o trabalho de transformar isso em uma campanha. Amigo tem várias demonstrações de amizade, do cachorro ao amor da sua vida, para que todo mundo que assista à campanha lembre de algum momento parecido que já viveu com seus amigos de verdade”, explica Rodrigo Almeida, diretor de Criação da Almap BBDO.

Criação de Rodrigo Almeida e Rafael Gil, com direção executiva de Marcelo Nogueira e direção geral de Criação de Luiz Sanches e Pernil.

Produção da Saigon Filmes, com direção de Dois, fotografia de Pedro Cardillo e produção executiva de Marcelo Altschuler e Carol Pessini.

Som da Cabaret, com composição de Guilherme Azem e produção musical de Cyro Neto. Locução de Maristane Dresch.

Aprovação de Alexandre Nogueira, Ana Claudia Frighetto Gonzalez, Adriana Pacheco e Carla Zavarize.