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KITANO TEMPERA COM RODRIGO HILBERT

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Apresentador do programa “Tempero de Família” há dez anos, Rodrigo Hilbert, que já atuou como modelo e ator, assumiu de vez sua veia gastronômica. Atualmente, além de preparar receitas próprias e de convidados, também divide com a esposa, Fernanda Lima, a atração “Bem Juntinhos”, no mesmo canal GNT.

E como ele mesmo diz, não é chef, mas sim um coziheiro curioso que nunca estudou gastronomia. Seu aprendizado na área começou por necessidade, para terminar o almoço que a mãe deixava pré-pronto antes de ir trabalhar. Olhando a avó, o avô e a tia, tomou gosto pelo fogão.

Garoto-propaganda de várias marcas, ele agora é a estrela da nova campanha da Kitano, marca da General Mills e líder nacional em temperos naturais.

Com o conceito “Tempero não é tudo igual. Nenhum é como Kitano. Nenhum é igual ao seu”, a ação criada pela agência Mestiça conta com estratégia multicanal e traça um paralelo sobre a diversidade do portfólio da marca Kitano com os infinitos sabores existentes no Brasil.

Afirmando que o Brasil tem milhões de temperos, Hilbert explora a riqueza de cores, aromas marcantes e sabores potentes que as ervas e especiarias possuem, conferindo receitas de diversas pessoas em regiões do País.

“Desde 2019, a Kitano está desenvolvendo um trabalho sólido focado em educar o consumidor brasileiro no universo das ervas e especiarias, um território bastante novo e fascinante. A cada ano, exploramos um asset diferente, atendendo uma demanda direta do consumidor, apurada em pesquisas de mercado”, explica Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano.

“Apostamos em uma estratégia de mídia tão diversificada quanto o Brasil e seus temperos para mostrar que Kitano oferece uma variedade capaz de ajudar qualquer pessoa a dar aquele toque especial na receita. A campanha protagonizada pelo Rodrigo reforça a confiança do público consumidor nos principais atributos dos produtos da marca e destaca o sabor único que cada brasileiro pode criar quando utiliza as melhores ervas e especiarias do mercado”, explica Paulo Sanna, Chief Creative Officer da Mestiça.

Composta por mídia digital, filme para tv, merchandising e materiais de PDV, a campanha conta ainda com um time de peso como Fernanda Lima,
atriz Dira Pae e, o chef Olivier Anquier, além de outros influenciadores.

“Tempero é uma coisa bastante importante na minha vida, seja na televisão, na família, na comida. Tempero traz memória. Da mesma forma que transforma uma receita, pode colocar tudo a perder. Por isso, é tão importante conhecer muito bem para poder usar da melhor forma possível. E na cozinha, apesar das muitas técnicas e teorias, a melhor forma de saber se uma coisa dá certo ou não é testando. Sem medo. E claro, sempre com ingredientes de qualidade. Para mim é inimaginável uma comida sem tempero”, afirma Hilbert.

Gravado em São Paulo, o filme contou com participações de personagens reais como a dona do carrinho de acarajé, a chef de cozinha que mistura comida africana com brasileira, o dono de um restaurante em SP, entre outros.

Criação de Luiz Parpulov, Cynthia Naomi, João Manfrinato, Martim Batista e Julya Vendite, com direção criativa de Paulo Sanna e Luiz Parpulov.

Produção da Café Royal, com direção de Georgia “Joca” Guerra-Peixe, fotografia de Thiago Beck, direção de arte de Rebeca Ukstin e produção executiva de Moa Ramalho, Giovana Grigolin e Pedro Bueno. Áudio da Boogieman.

Aprovação de Priscila Pizano, Gessica Sponchiado, Manoella Tarouco e Bruno Nobres.