FIAP 2022

INSCRIÇÕES SE ENCERRAM DIA 15

Publicado em

As agências, produtoras e anunciantes que desejarem participar da edição 2022 do Festival Ibero Americano de Criatividade, tem até o dia 15 deste mês de agosto para fazerem as inscrições diretamente no site do evento.

Além de concorrerem a premiações nas quatro grandes áreas do festival: Formatos, Inovação, Anúncios e Produção, os trabalhos com troféus também contarão pontos para o Grand Slam, o primeiro ranking de criatividade da Iberoamérica.

A próxima fase, a ser iniciada em setembro, inclui a primeira rodada de avaliação virtual por um grupo de mais de 200 jurados, profissionais com reconhecida experiência na indústria regional e no mercado hispânico norte-americano.

Esses júris são formados igualmente por profissionais de todos os gêneros, comprovando o compromisso do FIAP com a diversidade e a inclusão.

Na primeira rodada, serão selecionadas as peças finalistas que serão eleitas para serem premiadas. Neste grupo, os trabalhos vencedores premiados em festivais locais já estarão incluídos na shortlist, graças às colaborações estratégicas entre FIAP e Círculos Creativos y Creativas, Associações de Agências, Clubes e Comunidades da Iberoamérica.

O objetivo do FIAP é promover o trabalho criativo local e que esses prêmios se reflitam em nível regional.

As peças finalistas avançarão para uma segunda etapa de avaliação, mais aprofundada pelos presidentes do júri com seus parceiros. Cada um dos quatro presidentes se reunirá virtualmente com o grupo de jurados de metais de cada uma das quatro disciplinas.

Nessas reuniões será finalmente decidido quais obras serão premiadas com os metais Ouro, Prata e Bronze e o Grand Sol da Iberoamérica.

Estima-se que a data de anúncio dos finalistas seja 13 de setembro e que a segunda rodada de avaliação termine no dia 23 daquele mês. Os vencedores serão anunciados na cerimônia de premiação #FIAP2022 em 6 de outubro, direto de Miami.

O Festival Ibero Americano de Criatividade realizará sua 51ª edição para continuar reconhecendo a criatividade em todos os formatos publicitários na Iberoamérica.

No ano passado, o festival inaugurou uma nova era baseada na excelência e inovação. Em parceria com a PRODU, fornecedora líder de informações para a indústria de entretenimento, publicidade e tecnologia de língua espanhola, eles apresentam um novo conceito, ou seja, reconhecer a excelência em ideias que transformam, inspiram, elevam e emocionam o público na região.