Mercado
JOTACOM SE JUNTA À FSB HOLDING
Publicado emVisando amplificar o olhar de tecnologia, inteligência de dados e planejamento criativo a serviço dos seus clientes, a FSB Holding anuncia a chegada da agência JotaCOM ao grupo.
A JotaCom, lançada em 2005, emprega mais de 100 profissionais e conta com clientes como SulAmérica, Duolingo, EspaçoLaser, Privalia e Sicredi em seu portfólio de mais de 25 clientes, sob a liderança do fundador e CEO Jurgis Figueiredo e os VPs João Passarinho Netto (Estratégia Criativa) e Fábio Mello (Execução Criativa).
O fundador da FSB, Francisco Soares Brandão acredita desde o nascimento na empresa nesta prática de trazer sempre perfis que sejam cada vez mais complementares.
“A chegada da JotaCom é mais um passo na consolidação da FSB Holding no mercado de comunicação. Essa é a sétima marca dentro do nosso portfolio que inclui Loures, Giusti, Instituto de Pesquisa, F5, Beon e Bússola. Com isso, aumentamos nossa oferta e presença no setor privado. Consolidando todas as empresas da holding, a previsão é fechar o ano com cerca de 400 milhões de receita, o que só é possível pelo trabalho e dedicação de todos os 10 sócios-controladores e mais de 20 sócios-diretores dentro do programa Sociedade FSB”, diz Marcos Trindade, CEO da FSB holding.
“Minha maior obsessão sempre foi montar a melhor agência do Brasil. Ser a maior deveria ser consequência disso. Com a transformação do mercado, nosso modelo de negócios evoluiu. Nos tornamos um ecossistema integrado de soluções, com o foco em entregar mais do que nossos clientes esperam e com o melhor time do mercado”, complementa.
“O que a JotaCom construiu nos últimos anos reforça o match perfeito para o momento da empresa. Uma agência com o melhor olhar de performance e com o conhecimento que a Jota tem no mercado só agrega e dá mais robustez ao conjunto de empresas da holding” afirma Diego Ruiz, sócio e responsável pela frente de M&A da FSB, e que esteve à frente das bem-sucedidas incorporações da Loures Consultoria e Giusti Creative PR em 2018 e 2021, respectivamente.
O universo do marketing não é novidade para a FSB, que há anos cria e veicula campanhas publicitárias em todos os meios.
“Em 2021 colocamos 65 campanhas na rua e veiculamos R$ 90 milhões em mídia pela nossa área de Inovação & Insights, a I2, liderada por Jaderson de Alencar na FSB e Cauê Madeira na Loures”, reforça o sócio Alexandre Loures. “Essa união com a JotaCom irá nos possibilitar um salto de vários anos em gestão por dados, marketing e plataformas digitais. Difícil encontrar uma holding de consultoria em comunicação independente, brasileira e com a capacidade de entrega e execução que temos hoje”, explica Ruiz.