Agências

TODO MUNDO TEM UMA HISTÓRIA COM A DPZ

Publicado em

Dez anos depois de participar de uma campanha da Bombril criada pela DPZ, a humorista Dani Calabresa relembra o filme e pede para a agência criar novos jobs pra ela.

Esse é um dos vários depoimentos de personalidades que a icônica agência está publicando em suas redes sociais para celebrar a volta da utilização das três letras mais famosas da propaganda brasileira.

No último mês de julho, a DPZ relançou sua marca original após atuar durante sete anos a partir de 2015 com sua inclusão no grupo Publicis, com o acréscimo de um ‘&” e o “T” de Taterka no nome e logomarca.

Os cumprimentos recebidos e as lembranças de histórias de parceria levaram os CEOs Fernando Dizini e Benjamin Yung Jr a convidar várias pessoas de diversas áreas para contar como as suas histórias se cruzaram com a história da agência.

Dani inaugurou a série

Desde esta última quarta-feira (10), com depoimentos gravados em vídeo, nomes como da humorista Dani Calabresa, que inaugura a séria, Claudia Raia, Dan Stulbach e Paulo Vieira, relatam suas experiências com a DPZ. Entre os convidados também estão o produtor musical João Marcello Bôscoli e os garotos-propaganda José Valien, que interpretou o Baixinho da Kaiser, e Carlos Moreno, o eterno Garoto Bombril.

“Em mais de cinco décadas, a DPZ contou histórias icônicas que fazem parte das nossas trajetórias, tanto de profissionais de comunicação quanto dos brasileiros. O início da minha história com a DPZ, por exemplo, coincide exatamente com o nascimento da minha filha Maria. Quer momento mais icônico na minha vida?”, questiona Diniz.

“A DPZ fez campanhas memoráveis com slogans e personagens que se tornaram históricos, como o Leão do Imposto de Renda, o Baixinho da Kaiser, o Garoto Bombril e o famoso mordomo do papel higiênico Neve. De uma maneira ou de outra, a grande maioria dos brasileiros tem uma história com essas campanhas. Queremos que o consumidor participe com a gente dessa homenagem”, diz Benjamin Yung Jr.

Nos vídeos, a atriz Claudia Raia menciona sua participação em uma recente campanha criada para a Electrolux enquanto o ator Paulo Vieira ressalta sua participação na campanha para Pizza Hut, lembrando que em seu tempo de faculdade, no curso de Comunicação, ele estudou a importância da DPZ para o mercado. José Valien, o Baixinho da Kaiser, conta sobre como a agência o transformou em ícone da publicidade brasileira, e o ator Carlos Moreno, relembra como surgiu o Garoto Bombril e como o personagem mudou a sua trajetória na carreira artística.

Outro registro histórico sobre a volta da marca DPZ é o lançamento de um site com a linha do tempo dos principais destaques de sua evolução no mercado publicitário. Apresentada por três gatinhos, marca que Francesc Petit criou para ser associada aos três sócios fundadores da agência, a trajetória da DPZ é mostrada a partir das datas de nascimento de Duailibi, Petit e Zaragoza. Em breve, o site publicará uma entrevista realizada com o publicitário Roberto Duailibi, que fala sobre a história da agência.

Juntamente com a trajetória da agência, o site com a história da DPZ mostra a origem de sua formação, a partir do Metro 3, um estúdio de design, e o lançamento das principais campanhas criadas nos últimos 54 anos até chegar a julho de 2022 quando a “DPZ voltou a ser DPZ”.