Patrocínio

JOVEM ATRAI MARCAS ANTES DE ESTREAR NO PROFISSIONAL

Publicado em

O brasiliense Endrick Felipe Moreira de Sousa tinha um sonho: ser jogador de futebol profissional. Muito mais do que isso, hoje, com 16 anos recém-completados, é uma das grandes promessas brasileiras do esporte.

Atacante do Palmeiras, Endrick já treina com o time profissional.Com status de craque, também já tem patrocínio. Nike e Odonto Company se anteciparam à idade permitida para que assinasse seu primeiro contrato profissional.

Nesta segunda-feira (15) mais uma marca foi confirmada no portfólio do jogador pela agência de marketing esportivo Wolff Sports. Endrick agora é o novo embaixador do Rei do Pitaco, plataforma de fantasy game.

O contrato de Endrick com o Rei do Pitaco, válido até 2025, prevê a presença do atleta em eventos, campanhas publicitárias, bem como em ações customizadas da sportstech.

“O Rei do Pitaco é a maior plataforma de fantasy game diário e só firmamos parcerias com quem acreditamos no potencial de agarrar a nossa marca e entender o nosso propósito de levar boas experiências aos torcedores de futebol. O Endrick possui o DNA da sportstech com suas grandes conquistas em tão pouco tempo, assim como a nossa plataforma, que foi criada em 2019 e já é líder do segmento. Acreditamos que o nosso novo embaixador irá proporcionar grandes resultados e emoções com a bola no pé e o app do Rei do Pitaco na mão”, diz Mateus Dantas, CEO e co-fundador do Rei do Pitaco.

“Em fevereiro passado, o Endrick quebrou um recorde, assinou o contrato mais precoce de patrocínio do futebol brasileiro de todos os tempos. Passados apenas cinco meses, estamos muitos felizes por viabilizarmos mais uma parceria de longo prazo entre dois fenômenos”, afirma Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports.

Em janeiro, o jogador participou da campanha que resultou em título inédito do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foi eleito o Melhor Jogador da competição e chamou a atenção de grandes clubes internacionais.

O atleta foi apontado pela principal revista de futebol no mundo, a inglesa “FourFourTwo”, no top 10 da lista das 50 principais promessas do futebol mundial. E o sucesso se refletiu não somente na imprensa esportiva mundial, mas também nas redes sociais de Endrick. Antes do início da Copinha, o atleta tinha 75 mil seguidores em sua conta no Instagram. Hoje, esse número ultrapassa 1 milhão.

Diferentemente dos concorrentes, o Rei do Pitaco proporciona prêmios ao fim de cada rodada. A sportstech foi fundada em 2019 com o propósito central de levar mais diversão e entretenimento para a vida de quem ama esporte.