Empresas
LATAM MUDA SLOGAN PARA ABRIR FRONTEIRAS
Publicado emCom locução da atriz Dira Paes e participação da craque Marta da seleção brasileira de futebol feminino, campanha criada pela Graphene by IPG lança a nova assinatura “LATAM sem fronteiras” da companhia aérea.
Graphene, formada por profissionais da WMc Cann e MRM, é a estrutura que atende exclusivamente o cliente no Brasil.
O objetivo é registrar um novo momento da empresa e firmar mais um compromisso da companhia nos mercados em que atua, ou seja, empoderar o cliente para que ele supere suas fronteiras.
A ação é resultado de dois anos de uma profunda imersão estimulada pelo desafiante cenário trazido pela pandemia de Covid-19. Nela, a LATAM procurou rever suas entregas com o objetivo de responder melhor às demandas de uma sociedade cada vez mais exigente.
“Queremos aproximar a companhia do consumidor de forma mais humana e brasileira. Buscamos uma conexão além do voo. Queremos fazer parte de seus sonhos, desejos e objetivos”, diz Amira Ayoub, Head de Marketing da LATAM Brasil.
A nova campanha marca também a volta de filmes publicitários da companhia em faixa nobre da TV aberta. Com estratégia 360º, tem como peça principal um filme nas gravado no Brasil e em Orlando/EUA com a jogadora Marta, que é a Líder Global de Diversidade e Inclusão do Grupo LATAM e figura mundialmente conhecida por sua história inspiradora marcada pela superação de muitas fronteiras. A atriz Dira Paes faz a locução e foi especialmente convidada pela LATAM para trazer brasilidade e cultura local à campanha.
Além do filme, a comunicação tem desdobramentos na mídia digital e conta ainda com peças para OOH, e redes sociais da LATAM.
A LATAM anuncia ainda ser a companhia oficial do The Town 2023, novo festival de música e cultura que será realizado em São Paulo, em setembro do ano que vem pelos mesmos criadores do Rock in Rio. O patrocínio reforça o conceito “A Música Te Faz Viajar”.
Criação de Jaime Bregantin, Yago Farias, Ana Claudia Lima, Bruno Magueta e Gilmara Rocha, Fabian Uribe, Alejandro Contreras, Rodrigo Pizarro, Sebastián Arriagada e Juan Ignacio Egenau, com direção criativa de Rubens Cintra e Kika Mateos, e direção executiva de Leo Chiesi.
Produção da The Clan, com direção de Nico Ureta e som da Zeta Áudio. Fotos de Ivan Abujamra.