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COM TIK TOK NEM É PRECISO FALAR
Publicado emCriada pela agência GALERIA, nova campanha do Tik Tok reforça papel da plataforma como forma de conexão e diálogo entre pessoas por meio do compartilhamento de vídeos.
A estratégia de comunicação de “A gente se fala com um TikTok”, que é parte do movimento da plataforma para expandir e potencializar seu posicionamento no Brasil, inclui seis filmes para TV aberta e fechada com veiculação nacional, presença em cinemas, estratégia digital, mídia Out of Home, geração de conteúdos colaborativos com influenciadores, ações de merchandising e conteúdo em programas de TV.
A estratégia de mídia foi desenvolvida pela agência Publicis Brasil e o desdobramento de social pela FCB.
“A campanha mostra nosso foco em atingir as pessoas de maneira positiva, disponibilizando formas de conexões e interatividade dentro e fora da plataforma. O objetivo é mostrar que o Tik Tok está no nosso dia a dia, conectando e aproximando as pessoas com seus mais diversos conteúdos”, diz Julia Kahn, Head de Brand Marketing do Tik Tok no Brasil.
“O Tik Tok é uma nova língua com a qual a gente se comunica. Mandar um Tik Tok é um novo jeito da gente falar exatamente o que está pensando ou sentindo. Com uma infinidade de conteúdo sobre todos os assuntos, é cada vez mais natural para as pessoas encontrarem vídeos que elas queiram compartilhar, e a plataforma tem as ferramentas para que isso aconteça de forma simples e intuitiva. A expressão como dizer alguma coisa sem dizer
que usamos na campanha, também é nativa dessa linguagem que a gente naturalmente usa em plataformas digitais”, explica Carlos Schleder, diretor de criação executivo da GALERIA.ag.
Com produção da Surreal Hotel Arts e som da Satélite Áudio, a campanha estreia com o filme “Mãe e Filha”, para transmitir a mensagem “Como dizer que lembrei de você, sem dizer que lembrei de você?”, mostra a filha assistindo um vídeo do Tik Tok com uma risada igual da mãe e, então, envia para ela o vídeo como um gesto de carinho.
As outras produções seguem a mesma linha narrativa com os temas: “Como dizer adote um cachorro, sem dizer adote um cachorro?”, “Como dizer preciso de férias, sem dizer preciso de férias?”, “Como dizer sextou, sem dizer sextou?”, e “Como dizer cansei de ser adulto, sem dizer cansei de ser adulto?”.
Entre as diferentes ações que integram a campanha também estão peças OOH geolocalizados em shoppings, parques, edifícios corporativos e alguns formatos icônicos em estações de metrô na cidade de São Paulo, e threads de conteúdo no Tik Tok produzidos com a curadoria de influenciadores e sobre diferentes temas, como novelas e futebol.