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INTERNET PARA SER ÚNICO E EXCLUSIVO
Publicado emLigga Telecom, operadora paranaense resultado da fusão das ex-estatais Copel e Sercomtel, além da Horizons e Nova Fibra, lança campanha para divulgar seu serviço de internet.
Comercial que estreou na última terça-feira no intervalo da novela “Pantanal”, é estrelado por personalidades como o casal Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima, a primeira-bailarina do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo, o chef de cozinha Vitor Bourguignon, vencedor do “MasterChef A Revanche”, e o artista visual curitibano André Mendes, especialista em murais e entusiasta dos encontros entre técnicas e linguagens.
A Ligga já é uma das grandes companhias de tecnologia do Brasil, sendo a maior do Paraná. Em novembro do ano passado, o grupo venceu a disputa por uma das maiores licenças de 5G, no maior leilão da história da ANATEL.
Foram arrematadas licenças para oferecer serviços de telefonia nas regiões Sul, Sudeste e Norte. Com isso, a empresa alcança a marca de R$ 6 bilhões de valor de mercado. O plano de investimentos do grupo para os próximos anos é da ordem de R$ 2 bilhões. Desses, R$ 600 milhões serão para a ampliação da infraestrutura no Paraná.
“A nova campanha da Ligga transmite o DNA da empresa, que busca pela construção de uma história que tenha significado, amplie fronteiras e defina um novo padrão de experiência para os clientes. A marca traduz, numa nova linguagem, sua procura cotidiana por inovação e superação de desafios, e assim são as histórias inspiradoras dos personagens que protagonizam a nova campanha”, diz Rocky Santos, diretor de Marketing da telecom.
A Ligga é a primeira empresa paranaense a ter um break exclusivo na principal novela da Globo e a veiculação da campanha se estende nos meios digitais e mídias offline de massa, como canais televisivos, rádios, cinemas e espaços públicos.
“O discurso acompanha um pensamento 360° para toda a comunicação, conectando experiências, linguagem e omnicanalidade, traduzindo o conceito de phygital por meio de um composto de comunicação único. Num momento no qual a conectividade muda a sociedade como um todo, ousamos ao criar o melhor produto para que nossos clientes possam expressar todo o seu potencial”, explica Thiago Moro, gerente de Comunicação da companhia.
O portfólio de serviços da empresa inclui internet fibra óptica de até 600 mega, banda larga corporativa, internet dedicada e data center. Baixa latência, ou seja, quantidade de tempo que uma requisição leva para ser concluída, velocidade constante e estabilidade. No 5G, a companhia irá atender a cerca de 46% da população de todo o território nacional, englobando Paraná, São Paulo e estados da região Norte do país.
“A Ligga já chegou ao mercado com uma presença forte. Temos estrutura, tecnologia e potencial para nos consolidarmos como o provedor de internet mais moderno do Brasil. O objetivo da nova campanha é reforçar junto ao público que somos uma marca premium e oferecemos o melhor serviço independentemente do objetivo do usuário, seja para trabalhar ou se divertir, jogar, ver um filme ou uma série”, afirma o CEO da empresa, Wendell Oliveira.
A estratégia de comunicação da Ligga foi desenvolvida pelas agências V3COM (assessoria de imprensa), Job Space (criação) e AirPromo (ações promocionais), players com ampla expertise em seus setores.
“As empresas atuam em sinergia e conseguiram captar a essência da Ligga para comunicá-la para o grande público. O publicitário] Jimmy Nisgoski está à frente da estratégia de branding e criação. Estamos falando de um profissional com mais de 30 anos de experiência na área, premiado nos mais importantes festivais de criatividade mundiais e com passagem pelos maiores grupos globais de comunicação”, finaliza Thiago Moro.
Marketing: Rocky Santos / Thiago Moro
Criação de Rodolfo Lima e Giovanni Mandis, com direção criativa de Jimmy Nisgoski e Sulivan Cruz. Produção da Deiró Moving Ideas, com direção de
Thiago Artimonte, fotografia de Bruno Zotto, direção de arte de Daniel Marques e produção executiva de Carlos Deiró e Giselle Lima, Fotos de Hebert Coelho. Som da Wedoomusic.