Internacional
BRASIL EXPORTA MÉQUIZICE
Publicado emSebastián Yatra, cantor colombiano que estourou em 2016 com a canção “Traicionera”, protagoniza a campanha “Méquizice” para a América Latina.
A versão da ação que se tornou sucesso da marca no Brasil, criada pela agência GALERIA, começa a ser veiculada em 16 países da região.
A estratégia de mostrar celebridades matando sua fome de Méqui chega agora à Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Ecuador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
Com o título #MiMenuMcDonalds Yatra é o primeiro latino a revelar qual a sua combinação favorita para se deliciar com os produtos do Méqui. A campanha inclui filmes para TV, estratégia digital, ativação com cupons de desconto no Spotify, ações de relacionamento com fã-clubes do cantor e peças em mídia Out of Home.
Com oito indicações ao Grammy Latino, autor da música “Dos Oruguitas” que integra a trilha sonora da animação Encanto, vencedora do Oscar em 2022, Sebastian Yatra contabiliza mais de 27 milhões de ouvintes mensais no Spotify e uma série de hits nas paradas de sucesso mundial.
O cantor é conhecido no Brasil pela parceria com a dupla Simone e Simaria no clipe “No Llores Más”.
“A série Méquizice extrapolou o significado literal do que é propaganda e se transformou em uma conversa, com entretenimento e conteúdo relevante, que conecta marca, celebridades e consumidor. Com a versão para 16 países da América Latina expandimos as fronteiras do diálogo para mostrar que independentemente do país e do seu povo, se a pessoa é famosa ou não, todo mundo tem uma maneira característica de se deliciar com as combinações possíveis do Méqui. É uma campanha que com seu sucesso e a capacidade de gerar aproximação entre a marca e o público, gradativamente ganha escala para se conectar com cada vez mais países e pessoas”, explica João Branco, vice-presidente de Marketing da Arcos Dorados Brasil.
“O sucesso de campanhas como Méquizice no Brasil, e #MiMenuMcDonald’s na América Latina, vem do fato de que elas falam de uma relação verdadeira e universal das pessoas com a marca. Isso vale aqui, na Argentina, na Colômbia e em qualquer lugar. E como o Méqui é um espaço democrático que recebe todo mundo do mesmo jeito, ele também vale para quem é anônimo e para quem é famoso como o Yatra”, diz Carlos Schleder, diretor Executivo de Criação da GALERIA.
Antes de revelar a combinação preferida de Sebastian Yatra, a campanha teve uma fase teaser que durou 15 dias. No período, foram veiculados três filmes convidando a audiência a adivinhar qual celebridade costuma fazer um pedido bastante específico quando vai ao McDonald’s.
Confira os filmes aqui, aqui e aqui. Entre os teasers, o próprio cantor também publicou algumas pistas em suas redes sociais, como, por exemplo, um setlist de show que trazia músicas como “Doble Cuarto de Libra” e “Papas con Salsa Barbacoa”.
A GALERIA preparou também uma série em vídeo na qual Sebastian Yatra fala de suas histórias pessoais com o McDonald’s, produziu conteúdos exclusivos para grupos de fã-clubes nas diferentes redes sociais, e no Spotify nomes de músicas do cantor serão convertidas em códigos de cupons de desconto para pedidos no Méqui.