Agências

PROJETO VISA AMPLIAR DIVERSIDADE NA WMC CANN

Publicado em
Mirtes e Paula: compromisso com engajamento

Criado a partir do projeto Goma, consultoria de diversidade e inclusão parceira da WMcCann, projeto de mentoria para pessoas negras visa aumentar a representatividade étnico-racial em cargos de lideranças na agência. Hoje, a WMcCann tem 27% de profissionais negros e 11% em cargos de liderança.

O projeto Goma é um Hub de mentoria criado pelo conselho de Clientes da Meta e a EmpregueAfro. Hugo Rodrigues, chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Craft Brasil e Aldeiah, e membro do board do Facebook Client Council, participou do conselho do projeto, desde a concepção e elaboração, até o seu lançamento, em 2021.

O objetivo é aproximar profissionais que já atuam em posições de liderança dos profissionais negros que querem acelerar suas carreiras. O lançamento ocorreu com uma palestra da Patrícia Santos, CEO da EmpregueAfro, com o tema Consciência e Branquitude.

“A WMcCann conseguiu avançar bastante na inclusão de gênero nos últimos anos. Hoje, a agência tem 59% de mulheres em cargos de liderança. Em 2020, eram 44%. Mas ainda está muito distante do mínimo aceitável quando falamos em profissionais negros”, diz Hugo Rodrigues.

“A Jornada de Inclusão inclui 3 pilares: Portas de Entrada, Conscientização & Sensibilização e Aceleração de Carreira. O Goma é uma iniciativa fundamental do pilar de aceleração de carreira, garantindo que eles se desenvolvam e ocupem mais lugares de liderança na agência”, completa.

“São iniciativas que reforçam o nosso compromisso público com o tema e que se convertem na melhora do ambiente profissional para todos. Metas de inclusão são importantes, mas reter e desenvolver talentos também depende de que se sintam escutados, respeitados e valorizados em um espaço seguro”, afirma Paula Molina, diretora de RH da WMcCann.

A data também foi marcada pelo lançamento da nova política de Diversidade e Inclusão e de um novo canal de acolhimento, para fornecer escuta direta e apoio aos colaboradores que pertencem a grupos historicamente minorizados.

“O canal de acolhimento é uma das ideias surgidas dentro dos grupos de afinidade do coletivo social da WMcCann. Entendemos a importância de criar um espaço exclusivo e dedicado, para que os colaboradores se sintam encorajados e seguros”, explica Mirtes Reis, especialista em Diversidade e Inclusão da WMcCann.