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KTBO CRESCE TAMBÉM COM CLIENTES LOCAIS
Publicado emHá quase cinco anos no país, a agência brasileira da rede mexicana KTBO, fundada em 2007, comemora o crescimento da operação mesmo enfrentando os efeitos da pandemia em praticamente metade desse período.
Além de aumentar sua equipe de 17 para 30 profissionais, ainda conquistou contas de clientes locais, como Asus e Jansen.
Na última semana, Mário Reys, country manager Brasil, recebeu o fundador e CEO da agência, Armando Ortigosa, e o novo CCO global, Álvaro Zunini, para participarem de evento da área digital de negócios.
Junto com Zunini, que apoia o trabalho da CCO no país, Maria Lígia Monteiro, também chegou à KTBO como Team Lead, Carolina Nogueira, para coordenar toda a operação diária com os clientes.
“Trabalhamos com um conceito que vem dando certo nesse período, ou seja, ser, ainda mais, importante parceira de negócios no Brasil e em toda a região, com um portfólio sólido e crescente de clientes locais e regionais de alto perfil, sempre com sendo referências em comunicação criativa”, explica Mario Reys.
“Tivemos um crescimento organizado de 30% ao ano desde nossa entrada no Brasil”, revela o country manager.
A operação nacional foi oficializada há apenas dois anos, e a KTBO manteve sua base original de clientes como Kelloggs, onde responde pelas marcas de cereais e a batata Pringles, Mattel, Electronic Arts e Niantic (pokémon GO), além da ASUS, primeira conquista no mercado brasileiro. A conquista mais recente é a Janssen, com a comunicação da plataforma JanssenPro para médicos de seis áreas terapêuticas, responsáveis por 13 medicamentos que exigem prescrição médica.
Para atender a demanda da Janssen, foi montada uma estrutura com profissionais de atendimento, planejamento de ações, criação, redação, design, desenvolvimento e inteligência, além de toda a parte de CRM com os médicos e apoio a representantes de vendas.
A operação de Kelloggs iniciou apenas com uma equipe para tradução de conteúdo regional e adaptação ao mercado brasileiro. Mas, hoje, expandiu esse atendimento e é responsável por todas as iniciativas das principais marcas no Brasil, como Sucrilhos, Pringles, Cheez-it e Choco Krispis.
Na Mattel, a agência trabalha com adaptação de conteúdo regional e também com produção de conteúdo exclusivo para o Brasil. Para Electronic Arts e Niantic segue a mesma fórmula: adaptação de conteúdo global a necessidades locais e produção de campanhas e iniciativas com influenciadores.
O primeiro trabalho da agência no Brasil foi o “relançamento” do Tigre Tony, mascote do cereal Sucrilhos, que estava afastado da mídia. Com apoio de influenciadores, a campanha “Recreate the Game” incluiu pais e crianças na reivenção de brincadeiras, transformando objetos banais do dia-a-dia em peças de um grande jogo.
O mais recente trabalho da KTBO Brasil foi para o lançamento do Apex Legends Mobile, novo jogo da Electronic Arts Mobile (EA). Com ações digitais no Instagram, YouTube, Twitch, Facebook Gaming, Twitter e TikTok, a campanha teve forte foco no marketing de influência.
A ação teve como objetivo introduzir o jogo no cenário de First Person Shooter móvel (gênero de jogo de computador e consoles, centrado no combate com armas de fogo no qual se enxerga a partir do ponto de vista do protagonista) e estabelecer o Apex Legends Mobile entre os três principais jogos para celular.
De acordo com Nathalia Iunes, regional manager da agência, toda a ação foi criada tendo como público-alvo homens e mulheres entre 15 e 43 anos – o perfil de jogadores para o qual o jogo é direcionado.
“A KTBO é parceira da EA na busca pelos resultados de negócios que o cliente espera. Para isso, a partir da definição dos KPIs, montamos uma estratégia agressiva de mídia, com apoio de influenciadores, para atingir o número de registros que foi obtido”, explica Armando Ortigosa.