Empresas

EMPRESA OFICIALIZA O AZUL DO BRASIL

Publicado em

Três meses depois de lançar sua primeira campanha para a Azul Linhas Aéreas, a agência Africa veicula filme para oficializar a nova cor da companhia.

Conforme anunciado, em parceria com a marca brasileira de tintas Joules & Joules, a empresa apresenta o Azul do Brasil, sua cor proprietária. O céu foi a fonte de inspiração do tom Azul do Brasil, que vai integrar o branding da companhia de linhas aéreas.

A collab busca representar o Brasil de maneira genuína. Atendendo a expectativa da Azul, a Joules & Joules elaborou um estudo de composição de materiais com diversos tons da cor azul.

Para dar origem a tais nuances, foram escolhidos sedimentos minerais presentes em solo nacional. O Verdete, por exemplo, é uma pedra rica em potássio encontrada em São Gotardo, Minas Gerais. O sedimento foi coletado diretamente na jazida e, posteriormente processada na Joules & Joules até se transformar em tinta óleo, junto a outros pigmentos azuis como o Azul Ftalo e o Azul Cobalto, que compõem a cor Azul do Brasil.

“Nós nos baseamos muito na ideia do céu em diferentes momentos e alturas. Quanto mais a gente sobe, mais o céu vai se azulando”, diz Bruno Dunley, artista plástico e empresário, sócio da Joules & Joules, ao explicar as inspirações para os ensaios da nova cor.

Sobre o processo criativo, Rafael Carneiro, artista plástico e empresário, também sócio da Joules & Joules, comenta como foram os desafios para chegar no resultado esperado.

“Como pintor, a gente se acostuma a pensar a cor em relação a outras cores. Neste caso, nós pensamos na cor em relação a um conceito”, explica.

“Estamos muito contentes com o resultado e empolgados para ver a recepção do público. Nossa intenção é que nossos clientes se identifiquem com a Azul e com a proposta de experimentar a sensação de estarem visualizando os céus por meio da nossa cor, em qualquer lugar”, afirma a gerente geral de Marketing da Azul, Tariana Cruz.

Criação de Aaron Sutton, Gustavo Diehl, Mateus Oliveira, Gabriel Felde, Victor Moraes, Victor Capato, Cortez Pereira e Gustavo Paro, com direção executiva de Criação de Sophie Schonburg, Erico Braga, Rodrigo Marangoni e Rynaldo Gondim, e direção geral de Sergio Gordilho.

Produção da Mosaico, com direção de Rodrigo Pirim e produção executiva de Paulo Fonseca e Ana Tereza. Trilha de Ricardo Pires.

Aprovação de Daniel Bicudo, Tariana Cruz, Renata Lorenzinii, Ualison Moreira, Junior Ferraro, Maria Beatriz Portelinha, Daniela Guimarães, Caio Bueno e Adriano Araújo.