Produtoras

KAUS É APRESENTADA COM CASTING DIVERSO

Publicado em
Poliana Feulo, Vivi Bacco, Johnny Massaro, Steve Bruno, Mário Peixoto, Luciana Mattar, Eduardo Rezende, Thiago Mascarenhas e Del Reginato

Kaus, nome inspirado em três estrelas da constelação de Sagitarius, é a nova produtora do mercado nacional. É uma iniciativa conjunta da Delicatessen e Kapuri, visando atender publicidade e conteúdo de marca com um casting formado por artistas de diferentes perfis.

Com operação independente, a nova empresa tem como proposta oferecer ao mercado um modelo de produção mais leve, competitivo e criativo, com foco nos espaços presentes entre publicidade, conteúdo de marca, entretenimento, fashion films e music videos.

Liderada pelo produtor executivo Thiago Mascarenhas e pelo diretor de cena Del Reginato, a produtora é fundada com a ideia de apoiar e desenvolver a carreira de um grupo autêntico de diretores de cena.

Além de Del, seu casting conta com Steve Bruno (ex-Pródigo), que já dirigiu para O Boticário, Natura e Brahma, a fotógrafa Vivi Bacco, que já dirigiu campanhas para marcas como Nike e Calvin Klein, o ator e diretor carioca Johnny Massaro, que estreou na direção com o curta-metragem “Depois Quando” e lança agora “A Cozinha”, seu primeiro longa-metragem, e Poliana Feulo, que fará sua estreia em direção de cena depois de ter assinado direção de arte e direção criativa de diversos projetos, como o clipe “Gueto”, da cantora Iza, premiado como “Melhor Direção de Arte” no MVF 2021.

“A Kaus foi criada com o desejo de unir um time de talentos que se complementam. Nasce com a estratégia de trabalhar com agilidade e leveza, com a nossa prioridade sendo o cliente e a facilidade em se adaptar, de projeto a projeto, para melhor atender o mercado”, diz Thiago Mascarenhas, sócio e produtor executivo.

“Sempre gostei de trabalhar em grupo, dividir ideias. A escolha do nosso casting de diretores foi pensada para unir artistas de diferentes perfis, para que possamos colaborar e trabalhar de uma maneira horizontal”, explica Del Reginato, sócio que assume também o posto de diretor criativo da Kaus.

“A Kaus é uma produtora de audiovisual versátil, atual e criativa, capaz de trabalhar em todas as áreas, em diversos formatos, agregando estrutura e capacidade de produção maior, quando necessário, devido à união da DLKTSN e Capuri, o que possibilita produções também no entretenimento”, finaliza Luciana Mattar, diretora executiva e sócia da Delicatessen Filmes.

A Capuri é liderada pelo sócios Thiago Mascarenhas e Eduardo Rezende. Desenvolve e produz projetos, séries e longas-metragens para TV e cinema. Entre seus trabalhos, o documentário “Jambalaia”, vencedor do Prêmio de Melhor Filme do Júri no Festival Visões Periféricas, “Amo-te imenso”, longa-metragem de ficção em coprodução com a Paramount Pictures, “Eu Sou Maria”, longa-metragem ficção em coprodução com Globo Filmes e Telecine (em produção), e “E o Sol na Cabeça”, longa-metragem ficção em coprodução com a Paramount Pictures.

Na publicidade, tem em seu portfólio peças para grandes marcas, como Nike, Airbnb, Google, C&A, Puma, Stella Artois, Ford, Johnnie Walker, Budweiser, Natura, Brahma, Kia e Skol Beats.

No mercado desde 2006, a Delicatessen Filmes (DLKTSN) já produziu mais de 1.200 comerciais para as maiores agências e marcas do País, entre elas Natura, Adidas, Telefônica, Jeep, Puma, Apple, Itaú, Nike e Samsung.

Atualmente, seu casting de diretores é composto por Enrique Escamilla, Gabriela Gaia, Fernando Coimbra, Gustavo (Gugu) Leme, Joana Jabace, João Nuno, Lua Voigt, Lully, Nobre, Nylon, Pedro Becker e Renan Benedito. Tem como sócios Mario Peixoto, Luciana Mattar, Alexandre Sallouti e Maurício Kato.