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LEW’LARA COMEMORA DATA E SUCESSO

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Troy, Marcia e Luiz Lara (foto Leandro Arruda)

Com a presença de Troy Ruhanen, CEO da TBWA Worldwide, a Lew’Lara/TBWA comemorou os 30 anos de sua fundação. A agência, sem o sobrenome internacional, surgiu em 1992 pela iniciativa de Jacques Lewkowicz e Luiz Lara, associados à Propeg.

Atualmente no comando, Marcia Esteves, sócia e CEO desde novembro de 2019, celebra o sucesso da agência mesmo tendo passado os últimos 30 meses em meio à pandemia da Covid19.

Além de novas conquistas, que a posiciona entre as principais agências do país, a Lew’Lara também manteve seus principais clientes no período e teve o apoio das marcas para atravessar o difícil período. O que mudou na pandemia foi a compra de mídia e a necessidade de fazer planejamento a curto prazo, conta a presidente da agência.

A história da agência começa quando a Propeg, com sede na Bahia e crescendo em âmbito nacional, decidiu investir no mercado paulista. Convidados por Rodrigo de Sá Menezes, então presidente daquela agência, Lew e Lara embarcaram no projeto.

Marcia com os fundadores Lew e Lara (foto de Leandro Arruda)

A Lew’Lara Propeg, porém, teve curta duração e se desfez em 1996. Após uma breve passagem associada ao grupo Praxis, a agência foi adquirida em 2007 pela TBWA, que adquiriu 55% das ações por US$ 35 milhões de dólares. Aí passaram a assinar em conjunto o nome da agência, que adotou a filosofia global de “Disruption Company”.

Luiz Lara lembra do início, com as contas de Wickbold, Aruba e Lovable, às quais se somaram depois o Banco econômico, Natura, mais à frente Banco Real, atual Santander, Pernambucanas e Skinchariol. Com a TBWA chegaram as contas da Nokia, Nissan, Apple e Gatorade.

“Desde o início, determinamos que tanto talentos quanto marcas deveriam ser maiores na saída do que quando entraram na agência”, diz Lara.

“Mantivemos os nomes na porta porque sempre acreditamos e incentivamos os talentos locais. Celebramos essa data principalmente porque a agência atravessou um período difícil, com a mudança de comportamento do cliente. Mas a Lew’Lara se reinventou e foi vencendo o período de crise sanitária”, afirmou Troy Ruhanen.

A história da propaganda no Brasil passa pela Lew’Lara\TBWA. Entre os cases marcantes da agência, “O banco da sua vida” para o Banco Real, “Da nossa casa para a sua casa” para Pernambucanas, “Pôneis Malditos” para Nissan, além de muitos outros.

O início: Francisco Madia, Rodrigo Menezes, Lew e Lara

Atualmente, compõem o board da agência liderada por Marcia Esteves, André Gola (Criação), Elise Passamani (Cultura e Operações), Raquel Messias (Estratégia), Ricardo Munhoz (Negócios), Vicente Varela (Mídia e Dados), Maria Pirajá (Managing Director) e Duda Guedes (Managing Director Brasília).

A agência também apresentou o seu novo posicionamento, identidade visual e a assinatura: “Sem equilíbrio, sem chance”, que propõe o resgate da emoção, de forma mais equilibrada com a razão. O olhar atento para a performance, mas sem abrir mão de uma ideia original. Em concordar em discordar, sem desrespeitar. Emoção e Razão. Coração e mente. Esse equilíbrio é o que a agência se propõe a buscar e oferecer as suas marcas.