Pesquisa
DAKOTA IDENTIFICA MERCADO PCD
Publicado emUma pesquisa nacional da agência Bistrô na plataforma de pesquisa MindMiners, ouviu mulheres PcD maiores de 18 anos, de todas as classes sociais.
Como resultado, um E-book apresenta um mapa com um perfil consistente desse público, e principalmente, como se sentem em relação à moda e a atenção às pessoas com deficiência enquanto consumidoras.
Com essa ação, a Dakota, uma das maiores marcas nacionais de calçados femininos, quer mostrar ao mercado o tamanho da distância que há entre a moda e mulheres com deficiência.
Há pelo menos 10 anos realizando iniciativas para capacitar e promover o desenvolvimento de carreira de pessoas com deficiência, a marca dá um passo importante de conscientização ao mercado da existência da cliente PcD.
“Estamos falando de um universo de 17,3 milhões de pessoas com deficiência, e 59% das mulheres PcD não se sentem representadas pelas marcas, enquanto 61% sentem que não há conexão alguma. Ver empresas como a Dakota agindo e puxando um movimento que deveria estar mais presente no mercado, é maravilhoso. Com o E-book, queremos mostrar ao mercado que existe um público consumidor forte e que quer ser ouvido e representado”, diz Bárbara Carrion, diretora de Planejamento e Conexões da Agência Bistrô.
Além disso, durante a semana de Luta da Pessoa com Deficiência, a Dakota vai usar suas redes sociais e Spotify para apresentar os produtos da coleção de Primavera/Verão com audiodescrição, na voz de Juliana Paes.
O e-book poderá ser acessado no link da página oficial da marca e as demais ações acompanhadas através do Instagram da empresa.