Agências

MESTIÇA MUDA E TEM NOVO CEO

Publicado em
Sanna: melhor experiência

Paulo Sanna, sócio e chief creative officer (CCO) desde novembro de 2018, agora assume também o cargo de CEO e passa a coordenar toda estrutura da agência e seus quase 80 colaboradores.

A Mestiça, com 14 anos de atuação no mercado, atende anunciantes como Kitano, Mercados OXXO, Shell Select, MAC Cosmetics, Tokio Marine, Dinner in the Sky, e Haagen Dazs, entre outros.


Na Mestiça há quatro anos, Paulo comandou a implementação de um novo modelo de negócios para a agência – a metodologia Pop-up – que incorpora os princípios do Design Thinking e o conceito de times colaborativos para resolver os mais diversos desafios de comunicação e integrar os times do cliente e da agência.

Os princípios da Pop-up estão sendo usados em todas as entregas da Mestiça trazendo inovação, ajudando no desenvolvimento de Planos de Comunicação e amarrando, estrategicamente, planejamento, criação e mídia a fim de trazer maior imersão e experiência para agência e valor para as marcas.

Marcelo Ramos, sócio-fundador da Mestiça, que até então atuava como CEO afirma: “A sucessão ocorre de maneira natural e foi traçada para a Mestiça se posicionar cada vez mais como parceira de inteligência e soluções para os negócios de nossos clientes, com foco na colaboração e sistematização como forma de chegar nos melhores resultados. Pelo reconhecimento ao seu trabalho e resultados alcançados, ninguém melhor que Paulo para ocupar essa posição”.

“Aprimoramos e evoluímos nossa forma de atuação. O que começou como um novo modelo de trabalho se tornou um novo modelo de negócios. Vamos continuar fortalecendo essa proposta de colaboração e co-criação com nossos clientes. Depois de mais de 40 projetos aplicando a metodologia Pop-up, aprendemos na prática o quanto ela nos ajudar a fortalecer as relações e nos leva às melhores ideias”, explica Paulo Sanna.

O novo CEO tem a missão de ultrapassar os limites do departamento criativo e mergulhar horizontalmente nos projetos, inspirando a todos da agência e do cliente. Já sobre desafios, Paulo busca atrair, manter e capacitar as melhores pessoas.

“A Mestiça visa as melhores e mais inovadoras ideias, mas isso não basta. Buscamos a melhor experiência para nossos colaboradores e para nossos clientes. Queremos resgatar o prazer de trabalhar em uma agência e com uma agência. Isso exige novas habilidades dos profissionais e, acima de tudo, uma nova mentalidade”, complementa.

Paulo Sanna atuou em grandes agências no Brasil e também em NY, como Ogilvy, McCann e Wunderman. Foi duas vezes jurado no Festival de Cannes e possui centenas de prêmios nacionais e internacionais como Cannes, One Show, Clio, entre outros.