Agências

CP+B CONQUISTA CONTA DA LENOVO

Publicado em

Resultado de concorrência global vencida pelo grupo Stagwell, a conta publicitária da Lenovo será atendida no país pela Crispim Porter + Boguski. O cliente estava na carteira da Publicis no país.

A agência integra a holding desde o último mês de abril. Na oportunidade, a Stagwell anunciou seu escritório brasileiro como base para a América Latina, comandado pelos sócios da CP+B Vinicius Reis, André Kassu e Marcos Medeiros.

O time da CP+B assume toda estratégia criativa digital, off, além de planejamento e gestão de mídia da marca.

“É um marco a chegada da Lenovo como parceiros estreantes após a fusão com a Stagwell. A colaboração entre agências do grupo, presentes em diferentes países, contribuíram para um olhar plural neste projeto. Unir transformação digital, criatividade, dados e inteligência é a premissa deste novo momento do negócio para nós e para o grupo. Estamos confiantes em aplicar esse modelo de trabalho com o olhar para o futuro numa marca sólida como a Lenovo”, diz Vinicius Reis, Presidente da Stagwell no Brasil e CEO da CP+B.

A CP+B fica responsável por toda a comunicação no Brasil voltada para integração de campanhas globais, criação de campanhas locais e lançamento de produtos. Toda parte de conteúdo para as redes sociais da marca e influenciadores também fazem parte do escopo da agência. Com essa transição a marca tem como objetivo seguir na liderança dentro do varejo e ampliar atuação da marca em novos canais.

“Estamos animados com essa mudança que trará um olhar estratégico criativo e de inteligência de dados com informações relevantes não só do nosso consumidor no Brasil, mas também em diferentes lugares do mundo, abastecendo nosso time de marketing global para construir campanhas e conteúdos inovadores e assertivos.” afirma Bárbara Toscano, diretora de Marketing da Lenovo no Brasil.

O primeiro projeto, em conjunto da CP+B e Lenovo foi a construção da estratégia global de mídia para a estreia da marca como patrocinadora das transmissões da Fórmula 1. A coparticipação da Assembly, agência de mídia omnichannel, presente em mais 20 países, engloba a gestão de mídia da marca Lenovo em locais da América do Norte, Europa, Oriente Médio e África.