Ação Social
QUALITÁ INCENTIVA A FORMAÇÃO DE FALCÕES
Publicado emQualitá, marca própria do Pão de Açúcar, lança um produto social com lucro total de um ano revertido para a Falcons University, braço educacional da ONG Gerando Falcões.
A venda do biscoito de polvilho Qualitá, líder de vendas na categoria, resultará em benefício para a escola responsável pela metodologia de ensino utilizada em todas as formações oferecidas pela ONG.
A embalagem do produto passou por uma reformulação e todo o processo de criação contou com a participação dos Jovens Falcões, moradores das favelas onde a Gerando Falcões atua.
O filme que divulga a ação, e inicia a campanha “Junto a gente voa mais alto”, criada pela BETC Havas, já pode ser conferida em telas de cinema, em estações de Metrô da cidade de São Paulo e Elemídia no Rio de Janeiro e São Paulo, além dos canais digitais de GPA.
“Qualitá é uma marca que carrega em seu DNA uma vocação social, com ações que impactam a vida das pessoas em várias frentes, como as doações de produtos em datas como a Páscoa e o Dia da Alimentação. E essa parceria é mais um passo nesse posicionamento, que vai além do consumo de um produto e passa pela conexão com uma causa e responsabilidade com as pessoas. Qualitá está na mesa dos brasileiros e a Gerando Falcões transforma diretamente a vida de milhares de famílias e, por isso, a parceria tem um potencial de impacto enorme”, diz Christiane Cruz Citrângulo, diretora de Marketing do GPA.
“É importante propiciar aos jovens a oportunidade de resgatar sonhos, de quebrar crenças. Por isso, oferecemos em nossas formações ferramentas de autogestão, consciência social, desenvolvimento da inteligência emocional e, sobretudo, encontro da vocação. Ensinamos o jovem a tornar-se autor da construção da sua própria história de maneira consciente e na transformação desses sonhos através do projeto de vida. A parceria com a Qualitá vai trazer ainda mais recursos, robustez e visibilidade para o programa Jovem Falcão, que já impacta milhares de pessoas nas favelas de todo o Brasil”, explica Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões.
“Qualitá é uma marca fortemente conectada com nosso pilar estratégico ESG nas causas de impacto social. A parceria com a Gerando Falcões reforça nosso propósito de alimentar sonhos e vidas, promovendo oportunidades para pessoas em situação de vulnerabilidade social e gerando impacto social na ponta”, afirma Renata Amaral, gerente de Sustentabilidade e Investimento Social do GPA.
Criação de Rayssa Fernandes e Henrique Steola, com direção criativa de Paula Junqueira e Xan Arakawa, direção executiva de Alexandre “Xã” Vilela e direção geral de Erh Ray.
Produção da Raíz Estúdio, com direção de Diego DK, fotografia de Erik Deagoi e produção executiva de Fernanda Moraes. Áudio da Shuffle.
Aprovação de Christiane Cruz Citrângulo e Fábio Greghy.