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GALERIA SE TORNA 100% INDEPENDENTE
Publicado emApós um ano de operação, a GALERIA recomprou a participação minoritária do Publicis Groupe, tornando-se 100% independente e brasileira.
Em setembro do ano passado, Eduardo Simon, Rafael Urenha e Paulo Ilha, todos ex-DPZ&T, e Pedro Cruz (ex-Ambev, Africa e FCB), fundaram a agência que iniciou sua trajetória com as contas do Itaú, Natura e McDonald’s, marcas que vinham sendo atendidas pela DPZ&T.
Atualmente, a GALERIA atende, além daqueles três clientes, a Vivo, TikTok e Resso, Enjoei, Seara Gourmet e Seara Nature, Kavak, Swile, Incrível!, Rezende e Doriana.
“Essa é uma negociação que já estava prevista desde o início e em apenas um ano de operação conseguimos viabilizar e concretizar. Somos gratos ao Publicis Groupe pela contribuição para o lançamento da agência, mas mesmo que a parte deles fosse minoritária e não havia qualquer participação no board ou intervenção nos rumos e no dia a dia dos negócios da agência, fizemos questão de realizar essa recompra o quanto antes para atender o propósito para o qual a GALERIA foi criada: ser independente e genuinamente brasileira e ajudar a transformar o mercado construindo resultados consistentes para as marcas com as quais trabalhamos”, diz Eduardo Simon, CEO e um dos sócios-fundadores da GALERIA.
“Tivemos um primeiro ano muito especial. Dobramos de tamanho, quadruplicamos a quantidade de clientes, construímos hubs especializados e criamos cases que contribuíram para elevar a criatividade brasileira e os negócios das marcas. O desafio para o segundo ano, a partir do momento que nos consolidamos como uma agência 100% independente e brasileira, é qualitativo, no sentido de aprimorar nossa cultura corporativa e contribuir para seguir transformando o mercado publicitário brasileiro”, acrescenta o executivo.
Ao longo do seu primeiro ano de atuação, além dos clientes conquistados e das campanhas elaboradas, a GALERIA desenvolveu o Vitrine, hub especializado na criação e gestão de campanhas mídia out of home, que opera com base em inteligência de dados, ferramentas próprias e profissionais dedicados, com compra de mídia direta em todos os mercados, sem intermediários; e o Hub de TikTok, núcleo que atua em parceria com o TikTok para desenvolvimento de ações para as marcas na plataforma, composto por especialistas em inteligência de dados, métricas de relevância, análise de resultados, produção estratégica e recursos criativos.