Campanhas
PODE ERRAR O NOME, MAS NÃO O ENDEREÇO
Publicado emFundada há 63 anos e há 40 atuando na distribuição, licenciamento e fabricação de produtos de marcas esportivas internacionais, a Drastosa Esportes lança sua primeira grande campanha publicitária, criada pela agência 11:21.
Com estratégia de comunicação bem humorada e sob o conceito “O nome certo em marcas esportivas” filmes brincam com o fato do público frequentemente errar o nome da marca, trocando sílabas.
A rede de lojas de materiais esportivos distribuidora e importadora exclusiva da marca outdoor Columbia, com uma linha completa de calçados, confecção, equipamentos e acessórios.
Além disso, a Drastosa teambém é operadora exclusiva das marcas Puma, Adidas (confecção) e Asics (calçados) para todo o Brasil. Em algumas regiões do país ainda distribui calçados da marca Crocs.
A ideia da campanha foi transformar o que seria uma desvantagem em gancho para a campanha. “Nada melhor e mais verdadeiro do que uma campanha que nasceu nas ruas e nas redes e que a gente apenas trouxe para dentro da comunicação”, diz Gustavo Bastos, CEO e CCO da 11:21.
Além dos filmes “Confusão” (Veja abaixo), “Diego ou Diogo” e “Dúvida“, a campanha conta com banners, cartazes, mobiles e adesivos. As peças reforçam que não importa chamar de Drastosa ou Dastrosa, que não tem problema confundir,. A marca não fica chateada, só fica chateada mesmo se você comprar em outro lugar.
A veiculação dos filmes acontece majoritariamente na mídia digital, com mais de 20 canais do Youtube focando no universo esportivo, ação com 10 influenciadores que tem fit com a marca, e em portais de notícias como G1, IOL, IG, além de mídia programática, posts e anúncios nas redes sociais, incluindo Twitter, já que é lá que as pessoas erram mais.
O objetivo da ação é aproximar a marca dos consumidores, além de torná-la mais conhecida e lembrada por quem já a conhece devido sua longa tradição no mundo esportivo.
“A pandemia fez com que as pessoas se voltem cada dia mais aos esportes, exercícios e treinos e este é um mercado que ainda vai crescer muito. Vimos este como o melhor momento para investir em comunicação e nos aproximarmos ainda mais dos clientes”, diz Ronald Radomysler, diretor da Drastosa.
A campanha estreia em 15 de outubro e fica no ar até março de 2023 com o objetivo de aproveitar a Black Friday, a Copa do Mundo e o Natal.
“Para apoiar a campanha, vamos lançar promoções e preços especiais, incluindo a estratégia de compra pelo site e retirada nas lojas, com preço melhor”, reforça Ronald.
A Drastosa atua no Varejo com cinco lojas em São Paulo e está presente também no ecommerce .
Criação de Gustavo Bastos, Dario Assis, Diego Crisostomo. Podução da Catos Media House, com direção de Lucas Striani, fotografia de Pedro Gusman e produção executiva de Bernardo Lemes. Ator: Fabio Pawlyszyn.