Campanhas

CAMIL RELANÇA CAFÉ UNIÃO

Publicado em

Adquirida pela Camil Alimentos em 2012, a marca União de café está sendo relançada com campanha criada pela Lew’Lara/TBWA.

Com o conceito “Sabor que Transforma Café em União”, filme mostra a capacidade do café em unir as pessoas em um momento transformador.

Objetivo da Camil, empresa tradicional e líder de mercado, além de Top of Mind em açúcares, é diversificar seu portfólio e ganhar maior presença no dia a dia dos brasileiros.

O café União surgiu em 1910 lançado por Nicola e Giuseppi Puglisi e fabricado em uma fábrica na Alameda Barão do Rio Branco. A marca foi vendida para usineiros pernambucanos em 1928. Em 1973 foi transferida para a Copersucar quando ela adquiriu o controle acionário da Companhia União. Em 2005, o Grupo Nova América passou a ser o dono da marca, desativada em 2006. Em 2009, o açúcar União foi transferido para a Cosan quando esta incorporou as unidades industriais, portuárias e comerciais do Grupo Nova América.

“O Café União consolida a entrada da Camil Alimentos na categoria de cafés e vem para atender aos consumidores que buscam marcas em que podem contar com a qualidade, confiança e reconhecimento de mercado” explica Juliana Conti, gerente executiva de Marketing.

“Um café vira uma pausa gostosa, o melhor papo do dia e um gesto de carinho que vai além de uma xícara de café. A mensagem do Café União está associada ao afeto, proporcionado pelo sabor que transforma”, completa Juliana.

A estratégia de comunicação inclui também peças de mídia digital nas redes de União, principais plataformas online, ações com influenciadores, mobiliário urbano, mídia em elevadores residenciais e cinema.

Nos pontos de venda, um enxoval robusto de materiais para ativar a marca, desenvolvidos pela Interger\Outpromo, completam o investimento na campanha.

Criação de Rhalybe Aizann e Lucas Alcorta. com direção criativa de Rodrigo Tortima e direção geral de André Gola.

Produção da Rebolucion, com direção de Carol Markowicz, fotografia de Pepe Mendes e produção executiva de Ciro Cesar Silva. Áudio da Carbono Sound Lab, com trilha e produção musical de Zé Godoy. Locução de Juliana Costa.

Aprovação de Daniel Cappadona, Juliana Cristina Conti, Paola Santin, Isa Telles, Ivy Oliveira e Lucas Canalis.