Campanhas
ALERTA DA DENGUE GANHA JINGLE E DANCINHA
Publicado emO verão está chegando. Com ele vêm também calor, chuvas intensas e prolongadas. Cenário favorável para o mosquito da dengue se propagar.
Com o conceito “Todo dia é dia de combater o mosquito”, nova campanha do Ministério da Saúde, criada pela nova/sb, visa alertar a população para o perigo da dengue, chikungunya e Zika.
No primeiro trimestre de 2022, o número de casos da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti subiu 85% em relação ao ano anterior, num total de 323,9 mil casos prováveis e 79 mortes até abril.
Objetivo da ação também é conscientizar as pessoas da necessidade de reduzir os riscos de transmissão do mosquito, atacando os focos de proliferação.
Para o CEO da nova/sb, Nelson Vilalva, pesquisa realizada para sustentar a campanha mostrou a necessidade de uma mudança de comportamento.
“Os brasileiros conhecem e sabem o que fazer, mas não têm o hábito de incorporar atitudes simples no dia a dia capazes de evitar a proliferação do mosquito”, afirma.
As peças de TV, rádio, Out of Home e internet trazem a hashtag #combataomosquito. O filme traz uma coreografia embalada por um jingle que convida as pessoas a se mexerem fazendo referência à água parada dos criadouros. A veiculação começa a partir desta terça-feira (25) mas emissoras de sinal aberto e por assinatura.
A campanha prevê ainda mídia mobile com o story “Dia de TBT também é dia de combater o mosquito” que usa a linguagem das redes sociais para mostrar que quinta-feira também é dia de se dedicar à eliminação dos focos do mosquito. O mesmo ocorre com “Dia de jogo também é dia de combater o mosquito”, mensagem para o dia de futebol.
Por causa da circulação concomitante no país e da falta de vacina e tratamento específico, o controle do vetor é uma medida impactante e imprescindível para a redução dos casos.
Criação de Paulo Lima, Diogo Souza e Ygor Morato, com direção criativa de Thomaz Munster. Produção da Anove, com direção de John Oliveira e fotografia de Felipe Hermini. Áudio do Elos Estúdio.
Aprovação de Rodrigo Fayad, Juliana Vieira e Kamila M0ta.