Mercado

NOVAS SOLUÇÕES NA MONETIZAÇÃO DE DADOS

Publicado em
Linneu e Michelle: ecossistema de valoração

Com um investimento inicial de R$ 30 milhões, a Aysha, empresa especializada em inteligência, tratamento e comercialização de dados, chega ao mercado com o propósito de solucionar um dos problemas mais complexos para a maioria das empresas e, principalmente, para o consumidor final, ou seja, a privacidade e a monetização de dados.

Esse é um negócio que movimentará aproximadamente R$ 15 bilhões apenas em 2022. Esse dado foi apurado através do estudo “Mercado Brasileiro de Software – Panorama e Tendências 2022”, realizado este ano pela ABES-Associação Brasileira das Empresas de Software.

De acordo com os sócios e empreendedores Michelle Berti e Linneu Linardi, a missão da Aysha é construir um ecossistema de valoração de dados, onde todas as partes terão vantagens.

As empresas se beneficiam na utilização de dados qualificados, enquanto o usuário final é remunerado ao compartilhar os seus próprios dados e interesses.

Um marketplace reunirá os dados anonimizados e protegidos por camadas de segurança baseadas em NFTs e Blockchain. Quanto maior for a procura por um perfil ou interesse, maior será a remuneração para o fornecedor dos dados.

Cerca de 90% de toda a estratégia de Marketing da Aysha serão desenvolvidos no ambiente online, onde a Aysha poderá rastrear o usuário, de fato, e ter maior segurança dos dados.