Campanhas

NÃO PROVOCA O CANARINHO

Publicado em

O mascote da seleção é protagonista de mais um filme da campanha do Guaraná Antarctica, patrocinador da torcida do país na Copa do Catar.

Relaxado em casa, a TV anuncia que o favorito pra conquistar o título eá a Argentina. Bastou para o personagem se encher de brios e partir para a briga.

O filme, criado pela Soko, estreia no intervalo da convocação oficial da Seleção, nesta segunda-feira (7) com transmissão ao vivo pela mídia da lista do técnico Tite.

Com o objetivo de se posicionar ainda mais no território de futebol, recentemente a marca lançou latinhas comemorativas e colecionáveis com o Canarinho em cinco posições diferentes de comemoração após o grito de gol. E está no ar também a promoção Torcida Patrocinada, que vai turbinar a festa dos brasileiros com mais de R$1 milhão em prêmios.

A campanha, que faz parte de uma série de ações de Guaraná Antarctica traz ainda outro personagem icônico para a torcida brasileira, o repórter Márcio Canuto. O jornalista vai mostrar em sua conta no Instagram seu lado tranquilo do dia a dia e depois ativar o “modo torcedor”, para celebrar e torcer pelo Brasil.

E para completar a presença do Canarinho nesta convocação, a marca acaba de lançar um filtro para o TikTok com o próprio personagem, no ritmo da torcida brasileira. Disponível para iOS e Android, buscando pelo filtro “Torcida Naná e Canarinho”.

“Falta muito pouco para começar a maior competição esportiva do mundo e nós estamos muito felizes em estar, mais uma vez, ao lado dos brasileiros, mostrando todo o nosso jeitinho único de torcer pela nossa Seleção. E claro que quem representa melhor o nosso torcedor é o Canarinho. Queremos mostrar que, para Guaraná Antarctica, é muito mais do que futebol, é sobre as pessoas, sobre a torcida brasileira”, diz Eric Costa, gerente de Marketing de Guaraná Antarctica.

“A ideia surgiu de uma pergunta: o que o mascote mais legal do Brasil faz enquanto a copa não chega? O contraste entre seu modo pistola e o modo tranquilo que ele leva a vida no resto do tempo foi a fonte do nosso humor. Afinal, quem esperava ver o Canarinho tricotando e lavando louça?”, conta o líder Criativo da Soko, Rafael Alves.

Criação de Matheus Rocha, Rebeca Ávila, Júlia Malavazzi, Bruno Trindade, Vitor Fubu, Leonardo Zardo e Renan Valadares, com direção criativa de Rafael Alves, João Souza e Erick Mendonça, e direção executiva de Rafael Ziggy.

Produção da DraftLine Integrada, com direção de André Inacio, fotografia de Vini Bock e produção executiva de Marcelo Monteiro e Alexandre Lucas. Som da Limbic Music, com produção musical de Luiz Portela e Demian Petrich. Locução de Kiko Marques, Cassiano Ricardo e Demian.