Campanhas

CLÍNICA APOSTA NA EMPATIA DOS BONECOS

Publicado em

Campanha da Pineapple Medicina Integrada, dedicada à saúde, bem estar e emagrecimento, operando há 40 anos em São Paulo, é estrelada pelo ator e humorista Warley Santana, também ventríloquo desde 2010.

Apresentador do programa “Tá Certo”, da TV Cultura, Warley integrou o time do CQC e participou de várias atrações na Band, Rede TV! e Multishow.

Sua expertise com bonecos, com shows no Japão e eventos nos Estados Unidos, levou a clínica a convidá-lo para a comunicação, acreditando que as todas as pessoas, em suas vidas, já foram impactadas por bonecos como Topo Gigio, Fofão, Xaropinho e Louro José.

Objetivo é fazer um mix entre bonecos e humanos para comunicar que vida saudável, performance esportiva e emagrecimento trazem felicidade e que ela é estimulada, também, por meio da nostalgia.

O ator também tem experiência em campanhas publicitárias, como Miniastros da Friboi junto com Zezé di Camargo & Luciano, Victor Chaves e Luan Santana.

“Estudamos e vimos que nostalgia é um forte recurso psicológico para aumentar a felicidade em adultos. Isso foi provado em estudos feitos pelas Universidades de Southampton na Inglaterra e de Zhejiang na China. Bonecos são nostálgicos e fazem parte da nossa cultura e da nossa infância”, diz Luciéllio Guimarães, diretor de Brand e Imagem da rede.

Para a ação foram criados personagens proprietários como o Pai Napple e Freitas Que Gosta de Fritas que vão interagir, por meio de ventriloquia, com Warley Santana nos vídeos da campanha. A criação dos bonecos é assinada pelo ator e diretor André Milano do programa “Vila Sésamo”.

Assinada pela house da Pineapple em colaboração com a Antenor Produções, a ação traz filmes para Facebook, Instagram, Google, YouTube, mídia OOH e ações de trade marketing.